Daniel Azambuja fala sobre Clássico-Rei da semifinal do Brasileiro de Aspirantes

Campeão invicto da edição 2020 do Brasileirão de Aspirantes, o Ceará novamente chega à fase semifinal da competição na busca pelo bicampeonato. O adversário é o Fortaleza e o primeiro Clássico-Rei do mata-mata acontece nesse domingo, 03, às 15h, no estádio Vovozão, em Porangabuçu. O confronto contará com transmissão ao vivo da Eleven Sports e Rádio Vozão.
Nas duas primeiras fases do campeonato, o Ceará teve aproveitamento de 45,2%, com seis vitórias e um empate. Em 14 jogos, o time teve 18 gols a favor e 17 contra. Um dos principais objetivos da competição para o Ceará é terminar o processo maturação de jogadores de base para que possam servir à equipe profissional. Kelvyn, Rick, Gabriel Lacerda e Geovane são alguns dos jogadores que foram campeões e, hoje, fazem parte do plantel principal.
“Além de saber que é uma fase mata-mata, ter componente do clássico é muito importante para a formação desses atletas. Temos que ter um olhar diferente nesses jogadores, pois podem dar resultado na equipe principal. A partir das conquistas, você consegue formar um jogador vencedor. É gratificante demais ver jogadores formados com a gente sendo utilizados em competições profissionais. Nesse sentido, o trabalho vem dando certo”, avaliou o treinador.
Amanhã e sábado, véspera da partida, o elenco do Ceará Aspirantes treina pela manhã na Cidade Vozão. Na outra semifinal, disputam vaga na decisão Avaí e Grêmio. Quem apita Ceará x Fortaleza é o cearense Luiz César Magalhães. John Lenon Batista e Zaqueu Linhares serão os assistentes. Alexandre Peixoto será o 4º árbitro.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.