O time Sub-20 do Ceará Sporting Club entrou em campo nesta sexta, 10/12, para encarar o Grêmio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O time alvinegro tomou dois gols logo no início do primeiro tempo, reagiu na etapa final e conseguiu o empate, mas no fim da partida, os gremistas garantiram a vitória.

A etapa inicial começou com os donos da casa abrindo o placar logo no primeiro minuto, com Bergson, que tentou o cruzamento, mas viu a bola enganar o goleiro Felipe Gama. O Ceará ainda buscou o empate, no entanto, o time do Grêmio, empurrado pela sua torcida, ampliou o resultado aos 15 minutos, com Leandro, que fez boa jogada e finalizou no canto.

Após os gols, o Vozão equilibrou a partida e lutou para diminuir o placar, porém, as chances criadas pelo Alvinegro Cearense foram desperdiçadas e o Vozão foi para o vestiário lamentando a derrota por 2 x 0.

No segundo tempo o técnico Edmundo Silveira voltou disposto a mudar o panorama da partida e conseguiu. Logo aos 8min o vozão diminuiu com gol Katê, que havia acabado de entrar, mostrando que o treinador alvinegro acertou na modificação. O Ceará seguiu pressionando e aos 30min deixou tudo igual, com um gol de Sinho, em chute cruzado, que desviou na zaga e enganou o goleiro adversário.

Quando o empate parecia ser o resultado final, o Grêmio encontrou forças e marcou o terceiro, com  Almir, em cobrança de falta, decretando a vitória dos donos da casa, que chegaram aos seis pontos. O Vozão, com um jogo a menos, segue com um ponto conquistado, ocupando a quarta colocação.

Confira o time que atuou:

Felipe Gama; Lázaro (Sinho), Pablo, Anderson Lima e Suélio; Olívio (Jônatas), Ceará (Katê) e Anderson Sobral; Rafael, Anderson Barreto (Paulinho) e Máxuell;

"Aposte na Timemania e marque o Ceará como Time do Coração!"