(Foto: Bia Farias/Cearasc.com)

Na tarde desta sexta-feira, 23/08, aconteceu a visita das crianças e jovens da Instituição Pequeno Cotolengo, ao Centro Cultural Ceará Sporting Club. A ação foi realizada em parceria da assistente social do Vozão, Ana Cláudia, junto ao historiador do clube, Thiago Eloi, que fez a recepção dos jovens, e contou a história do Mais Querido.

O tour pelo Centro Cultural passou por lugares como a Sala de Troféus Dilmas Filgueiras, onde o nosso historiador mostrou as conquistas do Vozão ao longo do tempo. A visita continuou pela Sala Humberto Aragão, além da Sala Orlando Mota. Thiago Eloi destacou a importância desse encontro tanto para o clube quanto para as crianças.

“Foi uma experiência sensacional receber essas crianças especiais do Cotolengo. Crianças que demonstram uma sede por conhecimento, uma curiosidade muito grande para aprender mais, e isso nos engradece quanto pessoas, nos faz sentir que a educação vale a pena. Isso tudo mostra o desenvolvimento do clube, o quanto o clube é preocupado com projetos sociais, o quanto o Ceará também entende que participar dessa semana de inclusão de pessoas é importante para o crescimento do clube,” disse o historiador alvinegro, que enfatizou o aprendizado com as próprias crianças.

Já no auditório que existe dentro do Centro Cultural Ceará Sporting Club, as crianças puderam ter um momento de acolhida onde foi servido um lanche com frutas, sanduiches, bolo, biscoitos e sucos. O mascote do Vozão também entrou em cena e distribuiu kits para os que estavam presentes.

Liana Torres, de 17 anos, uma das jovens que faz parte da Instituição Pequeno Cotolengo falou da paixão pelo Mais Querido, e da alegria de fazer parte dessa visita. “Adorei, é muito lindo aqui. Desde pequena meu pai me ensinou a torcer pelo Ceará. Sou fã do Thiago Galhardo e Leandro Carvalho”, completou.