Mauro Horita / CBF

Formado nas categorias de base do Ceará, o atacante Arthur Cabral, hoje no FC Basel, foi convocado, na manhã dessa sexta-feira, 1º, pelo técnico Tite para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os confrontos contra Venezuela e Uruguai acontecem nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente. Arthur já havia sido convocado em 2019 para servir à seleção olímpica.

À CBF, o atacante contou como recebeu a ligação de Juninho Paulista, coordenador da seleção, sobre a convocação. “Estava em casa e por volta das nove horas me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi. Lembro até a parte em que ele (Juninho) se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada", disse.

Arthur Cabral se apresenta na Granja Comary na próxima segunda-feira, 04. Antes disso, ainda joga no domingo, 03, contra o Luzem, pela Super Liga Suiça. O atacante vive boa fase em 2021, sendo artilheiro do futebol europeu com 20 gols, mesma marca da temporada passada. A diferença é que nesse ano, Cabral atingiu essa quantidade com 20 jogos a menos. O recorde pessoal do atleta aconteceu justamente vestindo a camisa do Ceará, em 2018, quando marcou 24 vezes.