Felipe Santos/cearasc.com

Com 20 anos e títulos pela seleção brasileira e na base alvinegra, André Luiz Ribeiro da Silva é mais um atleta a figurar no ‘Cria da Cidade Vozão’, série de vídeos de atletas formados nas categorias de base do Ceará. Para conferir o material, é só acessar o canal da Vozão TV, no YouTube, clicando aqui.

Nesse episódio, o jovem defensor conversou com o repórter Abreu Neto sofre as referências no futebol, conquistas na carreira, sonhos e a importância dos treinos recebidos na Cidade Vozão. “Quero construir uma história bonita dentro do Clube e ficar eternizado na história do Ceará”, assegurou André Luiz em uma das suas respostas.

Desde março de 2019 sendo atleta da base alvinegra, o goleiro já disputou pelo Vozão o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Copa do Nordeste Sub-20, Copa São Paulo de Futebol Junior, Taça Fares Lopes e Campeonato Cearense, sendo campeão pelo Ceará da temporada 2019.

Atualmente, André Luiz treina com a equipe profissional e divide vaga no gol do Ceará com Fernando Prass, Diogo Silva e Richard. Em 2015, na Colômbia, ao lado de Vinícius Junior e Paulinho, André Luiz foi campeão Sul-Americano pela seleção brasileira, vencendo o Uruguai na final.

Para o supervisor de futebol Rainier Alves, então preparador físico de André Luiz, desde a chegada à Cidade Vozão, o defensor possui várias características que são consideradas ideais para a posição, com força explosiva, arrojado, boa saída do gol e reposição de bola.

“Ele consegue jogar com os pés tranquilamente e tem evoluído muito desde o ano passado em relação à situação de jogo. Por conta disso, o André tem se tornado o grande destaque do Clube em todas as competições que participou”, avaliou Rainier.

Nascido em 13/03/2000, no Rio de Janeiro, André Luiz já atuou pelo Botafogo antes de chegar ao Ceará. Semanalmente, o quadro ‘Cria da Cidade Vozão’ traz jovens atletas que são destaques da base alvinegra. O próximo episódio sairá no próximo sábado, 04/07, no canal da Vozão TV, no YouTube.