Foto: Divulgação/FPF

Com o fim de 2021 se aproximando e a chegada de um novo ano cada vez mais perto, o Ceará se programa para os primeiros desafios da temporada que vem por aí. Maior competição de base do país e campeonato que, tradicionalmente, abre o calendário nacional do futebol, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá início logo no dia 02/01 e o elenco Sub-20 do Vozão se prepara intensamente para as disputas. O cearasc.com te conta agora sobre os adversários do Time do Povo, o regulamento da competição e onde assistir os confrontos em que o Alvinegro estará envolvido. 

Regulamento
128 equipes iniciam a competição. As equipes estarão divididas em 32 grupos de quatro times, cada. Passam para a fase seguinte os dois melhores colocados de cada chave. A partir daí, a competição passa a ser disputada no formato de mata-mata. Da fase de 32 avos de final até a decisão, os vencedores serão definidos em partida única e, em caso de empate, os classificados sairão em disputas de pênaltis. 

Grupo
O Vozão está no grupo 18. Como é tradição na competição, cada grupo fica sediado em uma cidade do interior paulista. A chave alvinegra terá Jundiaí como sede. Os demais times serão Paulista, São Bernardo e Bragantino/PA. 

Transmissões
A estreia alvinegra será na primeira quarta-feira de 2022, dia 05/01. No estádio Jayme Cintra, o Mais Querido enfrentará o Bragantino às 13h15m. A partida será transmitida pela FPF TV, no YouTube. 

Na sequência do grupo, o Time do Povo enfrenta o São Bernardo, no mesmo local, mas às 15h15m do dia 08/01. Desta vez, a Nação Alvinegra poderá acompanhar o Vozão via Eleven Sports e Paulistão Play, streamings oficiais da competição. 

Por fim, no dia 11/01, também às 15h15m e também no Jayme Cintra, o Mais Querido encara o Paulista de Jundiaí no encerramento da primeira fase. A exemplo do jogo contra o São Bernardo, a transmissão será do Paulistão Play e da Eleven Sports. 

Preparação
O grupo do Time do Povo segue em trabalhos específicos para a Copinha desde a última segunda-feira, 13/12. O domingo está sendo de descanso do grupo. As atividades da semana terão início na manhã de amanhã, na Cidade Vozão. 

O cearasc.com continuará acompanhando tudo da preparação alvinegra até o dia do embarque do Time do Povo para São Paulo (programado para o dia 02/01) e durante as  disputas da competição.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação -  CSC