(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

Segundo a previsão do tempo, a tarde dessa segunda-feira será de sol forte e céu limpo. Nestas condições é que Ceará e Fortaleza devem se enfrentar pela segunda rodada da Copa do Nordeste Sub-20. O Estádio Presidente Vargas receberá o confronto, a partir das 15h, e a temperatura promete subir além dos 31 previstos, considerando a rivalidade entre as equipes e o retrospecto.

Em agosto, os dois times definiram a final do campeonato estadual. Na oportunidade, triunfou o Mais Querido, com gol do centroavante Cristiano, no jogo de ida. Na Copa do Nordeste Sub-20, porém, é do adversário o último título, conquistado no final do ano passado, nos pênaltis, contra o Bahia.

O time alvinegro contará com boa parte dos talentos da conquista do campeonato cearense. Estarão à disposição do treinador Fábio Caponi os centroavantes Cristiano e Eduardo, o zagueiro Gabriel Lacerda e Guilherme (ex-Fortaleza) e os meias Rafael Carvalheira, Kelvyn e Marco Antônio. Este último, atual artilheiro da Copa Uninta Sub-19, ainda em andamento.

O confronto será o primeiro dos dois Clássico programados para essa primeira fase do Nordestão. A arbitragem ficará a cargo do trio cearense composto por Leo Simão Holanda, John Lennon Batista e Anderson da Silva Rodrigues.

Os ingressos para a partida estarão disponíveis na bilheteria do Estádio Presidente Vargas uma hora antes do início do jogo ao custo de 2kg de alimento não perecível. O LiveFC, detentor dos direitos de imagem da Copa do Nordeste, fará a transmissão oficial da partida. Para acompanhar, clique aqui e acesse. Assinantes Brisanet, patrocinadora oficial do Mais Querido, possuem acesso garantido ao serviço de streaming clicando aqui.

Departamento de Comunicação - CSC