Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Jogando na Arena Castelão, o Ceará conquistou sua quarta vitória na Copa do Nordeste 2021 e finalizou a primeira fase na liderança do grupo A da competição regional. Com gols de Gabriel Dias, Felipe Vizeu e Luiz Otávio, o Vozão venceu o Salgueiro por 3x0, na tarde deste sábado, 10/04. 

Desde o início do primeiro tempo de jogo, o Vozão tinha mais a posse da bola. O primeiro susto dado no time pernambucano foi aos 15 minutos, quando, em contra-ataque puxado com Steven Mendoza, Vina bateu para defesa do goleiro. Três minutos depois, Mendoza voltou a aparecer e cruzou bola na área. Saulo apareceu no segundo pau e bateu por cima. 

Aos 29 minutos, Saulo recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, Vina foi preciso, e encontrou Gabriel Dias na pequena área. O lateral-direito do Mais Querido cabeceou firme e marcou o seu segundo gol nos últimos dois jogos. 

Cinco minutos depois, Vina teve destaque mais uma vez, mas agora finalizando. Após bola rebatida, o camisa 29 dominou, bateu firme, mas parou em defesa do goleiro Lucas. 

Após o intervalo, as duas primeiras chances do Mais Querido vieram com Vina. Aos sete, o meia bateu à esquerda do gol. Aos 15, depois de contra-ataque puxado por Cléber e Mendoza, o camisa 29 bateu firme, mas parou em Lucas mais uma vez. 

Aos 18, o atacante Felipe Vizeu, que havia acabado de entrar, recebeu bola na ponta direita, levou para dentro da marcação e acertou um lindo chute de perna esquerda. A bola foi no ângulo do gol defendido por Lucas, não dando a menor chance para o goleiro pernambucano, e colocando o 2x0 no placar. 

Antes do fim da partida, o Time do Povo voltou a assustar com Felipe Vizeu, Mendoza e Lima, mas coube ao capitão Luiz Otávio marcar o terceiro gol do Mais Querido. Em nova cobrança de escanteio de Vina, o zagueiro subiu muito e testou firme, sem chances para o goleiro. 

Com a vitória de 3x0 diante do Salgueiro, o Ceará finalizou a primeira fase da Copa do Nordeste na liderança do grupo A, com 16 pontos. Nas quartas de final, o Vozão enfrentará o Sampaio Corrêa, que terminou em quarto no grupo. 

Para ficar na memória
Aos 35 minutos do segundo tempo, o treinador Guto Ferreira promoveu a estreia profissional do atacante João Victor, de 16 anos. O garoto formado na Cidade Vozão tem em seu currículo uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-17 na última temporada.

Texto: Matheus Pereira - Departamento de Comunicação - CSC