(Foto: CearaSC.com)

Na noite deste sábado, 30/09, o meia Ricardinho completará 200 jogos com a camisa do Ceará Sporting Club. A primeira partida do atleta pelo Alvinegro foi em 2007, na vitória de 3 a 2 contra o Itapajé, no Estadual daquela temporada. Pelo Vovô, Ricardinho, carinhosamente apelidado pela torcida como “O Maestro”, conquistou três troféus do Estadual (2013, 2014 e 2017), além do título invicto da Copa do Nordeste 2015.

Ricardinho foi fundamental para a conquista do Nordestão de 2015. Na segunda partida da semifinal, contra o Vitória, o meia converteu o pênalti que garantiu o empate em 2 a 2 fora de casa e a vaga na grande final da competição. Na decisão, na Arena Fonte Nova, o camisa 8 marcou o gol da vitória contra o Bahia. Na partida de volta, os dois gols alvinegros marcados por Charles e Gilvan tiveram a assistência do Maestro. Pelo Ceará, foram 34 gols com a camisa alvinegra. Ricardinho já vestiu as camisas 17, 10 e 8.

“Esou muto feliz, orgulhoso e realizado em poder alcançar essa marca de 200 jogos pelo Vozão. Para mim, é muito importante conseguir isso em um clube muito importante no Brasil. Espero, a cada jogo, poder sempre desempenhar o meu melhor, pois sei da responsabilidade disso tudo. É prazeroso fazer aquilo que eu amo em um clube que me dá todo o respaldo para poder realizar um bom trabalho. Espero, quem sabe, alcançar outras marcas maiores. Quero agradecer todos que fizeram parte dessa minha trajetória; jogadores, comissão técnica, funcionários e dirigentes. Todos que contribuiram para que eu pudesse ter condições de completar esses 200 jogos pelo Vozão. Só tenho que agradecer mesmo pela oportunidade de vestir essa camisa tão vitoriosa", revelou Ricardinho.