(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com) Consulado Alvinegro de Banabuiú (CE)

Morar longe da capital, onde acontecem os jogos do Vozão, até que poderia ser um problema para os alvinegros que não aguentam ficar distantes da maior paixão quando o assunto é futebol: o Ceará Sporting Club. Não assistir aos jogos pelo menos pela TV então, já que a distância impede de vir a todas as partidas, seria o fim. Porém, vários grupos de alvinegros espalhados pelo mundo encontraram um jeito de unir a paixão preta e branca e fazer do ponto de encontro em dias de jogos do Glorioso uma arquibancada a distância. É o projeto Consulado Alvinegro. Idealizador do projeto Consulado Alvinegro, o Diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação, Pedro Mapurunga, diz que a idéia surgiu da necessidade de organizar os grupos de torcedores do Vozão em diversas cidades não só do Ceará, mas do País e fora do Brasil. O objetivo é criar modelos de representações de torcedores com um projeto identificado com o torcedor alvinegro que mora fora do Estado. Novas propostas de Consulados Alvinegros não param de chegar.

Banabuiú, no interior cearense, oficializou recentemente o seu Consulado Alvinegro. O Encontro aconteceu na Pousada O Bacana, Centro de Banabuiú e reuniu centenas de alvinegros que batem o ponto na "concentração alvinegra da cidade" em todos os jogo do Vozão. O "Cônsul Alvinegro" em Banabuiú, Kildere Leite, falou que se inspirou na inciativa de outros municípios e cidades que também apostaram na idéia, para reunir o maior número de torcedores alvinegros durante as partidas. "Aqui nós sempre nos reunimos para assistir aos jogos do Glorioso, com o crescimento do Vozão nos últimos anos percebemos que o numero de torcedores que se reuniam para torcer pelo Ceará vinha aumentando. Com isso, decidimos que todos os jogos do Ceará iríamos assistir no mesmo local, tornando o ambiente nossa arquibancada virtual. Quando vi as fotos do lançamento do Consulado de Quixadá passei a acreditar que podíamos tentar e a idéia é aumentar a concentração nos jogos do Vozão cada vez mais", afirmou. Duarante os encontros, os torcedores aproveitam também para se filiar, renovar o plano de Torcedor Oficial e encontrar uma forma de contribuir com o Clube.

Fora do Ceará, outro bom exemplo da reunião dos alvinegros é o Consulado de São Luis, no Maranhão. Logo nos primeiros encontros o grupo já reuniu aproximadamente 50 torcedores e não para de receber novos integrantes. Quando o Vozão vai jogar na capital maranhense é uma festa, momento de reencontrar e se aproximar do Mais Querido. O projeto Consulado Alvinegro contribui com o crescimento do Ceará Sporting Club. Crie o seu Consulado ou se torne membro de um já existente do Alvinegro de Porangabuçu e assim colabore com o crescimento da sua maior paixão, o Ceará. Poderão participar todas as cidades do Estado, com exceção da Capital do Ceará, inclusive municípios da Região Metropolitana e cidades de todo o país e do mundo.


Saiba Mais:

Projeto Consulados Alvinegros: http://cearasc.com/consulado/