Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Após a conclusão das competições oficiais durante a temporada de 2023, o elenco Sub-20 do Alvinegro segue na preparação exclusiva para a disputa da 54ª edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Já ciente de onde sediará seus jogos e dos adversários durante a primeira fase, o Mais Querido está focado para sua 16ª participação no principal torneio de base do país.

Com a divulgação dos atletas convocados para a Copinha, o site cearasc.com inicia a série de apresentações de alguns jogadores que irão defender o manto alvinegro. A primeira história contada será do goleiro César, que chegou ao Mais Querido no decorrer de 2023 e participou das conquistas do Campeonato Cearense Sub-20 e da Taça FCF, além de treinar junto ao elenco profissional em algumas oportunidades.

Natural de Adamantina, município do interior paulista com distância de aproximadamente 582 quilômetros da capital do estado, César estava no Flamengo de Guarulhos/SP antes de vir para o Sub-20 do Vozão. Em meio a conversa, o goleiro alvinegro contou um pouco da sua trajetória com a camisa alvinegra e relembrou a vitoriosa campanha do Mais Querido durante o ano.

“Eu cheguei no Ceará em fevereiro desse ano após ter jogado a Copinha pelo Flamengo de Guarulhos/SP. Joguei o Campeonato Brasileiro Sub-20 e fomos Campeões do Cearense Sub-20. Este foi o melhor ano da minha vida. Consegui meu espaço em uma grande equipe do futebol brasileiro e pude ajudar meu time na conquista do título estadual. Se 2023 terminasse aqui, eu já seria muito grato, mas ainda por cima tive a oportunidade de adquirir conhecimento com o elenco principal, sendo relacionado para partidas na Série B, o que para mim não tem preço”, lembrou.

Confiante numa excelente apresentação na Copinha, César comentou sobre os trabalhos realizados junto aos demais jogadores durante esses dias de preparação e falou da sua expectativa para o torneio.

“A nossa preparação está muito forte. Os treinos são intensos e fortes para nos fazer chegar bem fisicamente. Minha expectativa é de fazer a melhor campanha que o Ceará já realizou na Copinha. Nosso grupo de atletas é muito forte, com alguns meninos subiram da categoria Sub-17 para nos ajudar e acredito que temos grandes chances de fazer uma grande competição”, concluiu.

O Time do Povo estreia na Copinha diante do Rondoniense/RO, no estádio Bruno Lazarini, em confronto a ser disputado no dia 02 de janeiro, às 17 horas. Treinado pelo técnico Alison Henry, o Ceará integra ao Grupo 8 e tem as equipes de Rondoniense/RO, Lemense/SP e Gama/DF como adversários.

Departamento de Comunicação - CSC