Foto: Sthepan Eilert/CearaSC.com

Com o término das competições na atual temporada, o elenco sub-20 do Mais Querido já adotou o planejamento já visando o ano seguinte, onde o primeiro objetivo é, já em janeiro, fazer uma brilhante campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a histórica atuação na Copa do Brasil da categoria, onde a equipe figurou entre as quatro melhores do torneio, os atletas iniciaram o período de recesso e tem retorno previsto para o início de dezembro.

Dentre os atletas da equipe, destaca-se o goleiro Cristian. O arqueiro chegou ao Time do Povo ainda neste ano e atuou por 19 partidas defendendo o manto alvinegro nas disputas do Campeonato Cearense, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na categoria Sub-20. Nascido em Maravilha, munícipio localizado no interior catarinense e distante de 614 quilômetros da capital, Cristian em conversa com o site cearasc.com lembrou sobre seu início como atleta e de suas passagens por Atlético Mineiro e na Seleção Brasileira, antes de atuar com a camisa do Mais Querido.

“Comecei a jogar com quatro anos de idade e na época eu era atacante. Com o passar do tempo, eu quis ir para o gol. Porém, meu pai não gostou da ideia em eu ser goleiro. Quando tive sete anos, fui disputar um campeonato de FUT-7 e num jogo o goleiro faltou. Daí nesse dia, o técnico foi falar com meu pai, que aceitou eu ser goleiro. Dos sete aos onze anos, eu jogava tanto futsal como futebol de campo. Daí optei em atuar pelo futebol. Com 12 anos, fui convocado para fazer teste no Atlético Mineiro, onde passei três dias e fui aprovado”, lembrou.

O defensor alvinegro também contou sobre sua convocação para a Seleção Brasileira, sobretudo na campanha vitoriosa no Mundial Sub-17 em 2019, disputado em nosso país, e sua experiência no futebol português durante uma temporada.

“Em 2017, veio a primeira convocação para a Seleção Brasileira no Sub-15. Participei como titular no Torneio Sul-Americano, na Argentina, estive como goleiro reserva no Sul-Americano disputado no Peru; e atuei no Mundial Sub-17, disputado aqui no Brasil, e terminamos campeões. Após esse período, em 2020, durante a pandemia, fui emprestado ao Boa Vista de Portugal e passei uma temporada lá”, contou.

Após o período atuando fora do país, Cristian recebeu a oportunidade em vir atuar no Time do Povo. O goleiro relembra sobre sua chegada à Cidade Vozão e demonstra que tem muito a contribuir na equipe alvinegra.

“Surgiu a oportunidade em vir para o Ceará. Estou muito feliz em fazer parte desse grupo, onde conseguimos ser a única equipe cearense a figurar nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Pelo trabalho que estamos fazendo, as expectativas para a Copinha são muito boas. Nosso time está bem entrosado e adquirimos confiança durante a temporada. Também espero fazer uma boa campanha e ajudar minha equipe”, ressaltou.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem previsão de início prevista para os dias 02 e 03 de janeiro, a ser definida pela Federação Paulista de Futebol. O Vozão participa do grupo 23 do torneio ao lado das equipes: Sharjah Brasil/SP, Madureira/RJ e Rio Claro/SP; e disputará seus jogos na cidade de Alumínio. Será a 15° participação do Mais Querido na Copinha.

Departamento de Comunicação - CSC