(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Ceará recebe o Goiás, nesta terça-feira, 31/05, na Arena Castelão. O time de Goiânia é o 12º colocado na tabela, enquanto o Alvinegro é o 14ª na Segundona. Confira abaixo alguns dados históricos de partidas disputadas entre cearenses e goianos.

As duas equipes já se enfrentaram 15 vezes pelas séries A e B. O Alvinegro de Porangabuçu venceu três vezes, empatou seis e foi vencido em outros três jogos. Nos duelos, o Vovô balançou as redes em 12 oportunidades, enquanto o Goiás marcou 26 vezes. A primeira partida foi em um domingo, 28 de outubro de 1973. Nas últimas quatro vezes que os times se enfrentaram, os resultados foram quatro empates.

O último jogo foi em 2012, PC Gusmão ainda estava à frente do Ceará. De 1973 até hoje, de todos os treinadores do Vovô que enfrentaram o Goiás, quatro também jogaram pelo clube: William Pontes, Nagel de Melo, Dimas Filgueiras e Arnaldo Lira.

Ceará e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira, 31/05, às 19 horas, na Arena Castelão. Os ingressos para esta partida estão sendo vendidos nas lojas oficiais do clube e pelo site http://cearasc.com/ingresso .