O atacante Bill marcou os três primeiros gols diante do Vitória. Magno Alves completou a goleada
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O reencontro do Ceará com o estádio Presidente Vargas (PV) não poderia ter sido mais animador. O Vozão encarou o Vitória pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2014 e goleou por 5 x 1, em um jogo bem movimentado. Com um bom futebol e muita eficiência, os alvinegros conseguiram o resultado favorável, garantindo vaga às semifinais do Nordestão, quando o time encara o América/RN.

O primeiro tempo começou com o Vozão mostrando sua força e abrindo o placar logo aos dois minutos, quando Hélder Santos fez ótimo cruzamento para Bill, que subiu muito bem e mandou a cabeçada no canto esquerdo de Wilson. O Vitória respondeu em cabeceio de Marquinhos, mas Luís Carlos pegou com tranquilidade.

Com sete minutos, o Vozão quase ampliou. Bill recebeu de Samuel Xavier e chutou cruzado, com muita força, porém, o camisa 1 adversário salvou. Um minuto depois, Ricardinho recebeu no ataque, ficou cara a cara com Wilson e finalizou, mas o arqueiro do Vitória salvou novamente.

Luís Carlos também trabalhou e aos 17 minutos, Marquinhos chutou forte, mas o camisa 1 encaixou. Em seguida, Magno Alves apareceu no ataque e mandou por cima do travessão. O segundo gol do Mais Querido aconteceu aos 29 minutos, quando Bill recebeu de Leandro Brasília, matou no peito e fuzilou, acertando o canto esquerdo.

Levando muito perigo à zaga do Vitória, Bill ainda teve nova chance aos 35 minutos, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Dinei recebeu no ataque, limpou a marcação e chutou colocado, diminuindo para os baianos. Em seguida, Rodrigo Defendi quase empatou, mas Luís Carlos defendeu a cabeçada do zagueiro.

Já nos acréscimos, Souza recebeu de Ricardinho e arriscou o chute, mas mandou por cima, sem perigo. Na sequência, o Vitória ainda tentou o empate em jogada aérea, mas o placar da etapa inicial ficou no 2 x 1 para o Mais Querido.

Na etapa final, o Vozão começou pressionando e quase marcou o terceiro aos quatro minutos, quando Ricardinho deu bom passe para Bill, que finalizou forte, no entanto, Wilson conseguiu defender. Em seguida, Dinei respondeu em cabeçada, mas mandou para fora. Mais ofensivo, o Ceará tentou novamente aos oito minutos, quando Magno Alves avançou no ataque e cruzou para Souza, porém, a zaga tirou no último momento.

Sérgio Soares mudou o time e colocou Vicente e Assisinho nas vagas de Hélder Santos e Leandro Brasília, respectivamente. As alterações surtiram efeito e aos 26 minutos, Assisinho fez boa jogada individual e chutou. Wilson não conseguiu segurar e Bill aproveitou o rebote para marcar o seu terceiro gol, anotando 3 x 1 no marcador.

Para dar mais poder de marcação ao time, Sérgio Soares colocou Amaral na vaga de Bill, mas o volante mostrou qualidade ofensiva e puxou contra-ataque. Em seguida, Assisinho deu bom passe para Magno Alves, que dominou e chutou para fazer 4 x 1 no estádio Presidente Vargas (PV).

A goleada motivou ainda mais o time, que fez o quinto aos 38 minutos, quando Magno Alves recebeu no ataque e chutou rasteiro, acertando o canto direito de Wilson. O sexto gol poderia ter vido aos 41 minutos, quando Assisinho fez jogada sensacional, tabelou com Magno Alves e chutou forte, mas mandou pelo lado direito.

Nos instantes finais, o Ceará seguiu com muita vontade e quase fez o sexto aos 46 minutos, quando Magno Alves cruzou para Souza, que se esticou todo para ampliar, porém, a bola saiu. A goleada garante o Vozão na semifinal do Nordestão 2014, quando o Mais Querido vai enfrentar o América/RN.

Agora, o time vai se reapresentar amanhã à tarde, por volta das 15h30min, quando o time vai iniciar a preparação para o compromisso diante do Horizonte, fora de casa, pela segunda fase do Campeonato Cearense 2014.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 5 x 1 Vitória: http://vozao.net/1e4HqKd.