(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Após vencer o Tombense por 2 a 0 no último sábado (13), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará terá seis dias de preparação até o próximo confronto na temporada. No domingo (21), às 15h30, o Time do Povo visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em busca de mais três pontos na tabela de classificação.

Visando esse tempo de treinamentos, os profissionais da preparação física e fisiologia do Ceará preparam uma agenda específica para aproveitar ao máximo os dias sem jogos.

O preparador físico Roberto Farias conversou com o CearaSC.com e falou sobre como esse tempo livre será aproveitado visando o melhor rendimento do grupo.

“Essa semana aberta é interessante porque ela tem duas situações pra gente: recuperação física e adaptação a rotina da nova comissão. O nosso treinador vai aproveitar essa brecha no tempo para colocar ainda mais suas ideais em prática com os atletas, mas também sabemos que estamos quase no meio da temporada, com um desgaste físico alto, vindo de duas finais fortes. Então, a princípio nós vamos recuperar os atletas que estão mais desgastados e com maior sequência de jogos e a partir de terça ou quarta-feira liberá-los para o Barroca”, enfatizou o preparador físico.

Já o fisiologista Filipe Lourenço lembra do desgaste que o grupo teve até aqui no ano, e quanto a pausa nos jogos será importante para recuperar bem os atletas.

“A gente sofre um pouco mais em relação aos outros clubes porque nossa logística é bem complicada e sabemos o quanto isso impacta nas partidas. A gente vem de jogos desgastantes não só na parte física, como também na mental. Estamos controlando as cargas dos nossos atletas e vamos trabalhar em conjunto com a comissão para que eles possam recuperar bem e desempenhar o melhor ao longo dessa semana”, disse o fisiologista.

Nos próximos dias, além doo CT de Porangabuçu, o Ceará usará as instalações da Cidade Vozão para os treinos da semana. 

Departamento de Comunicação - CSC