Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Rumo ao tricampeonato! O Vozão deu hoje, 01/03, o pontapé inicial em busca do título. Diante do ABC/RN, o Mais Querido estreou na Copa do Nordeste e conquistou um ponto importantíssimo para a trajetória na competição. Em coletiva de imprensa guiada no Frasqueirão, em Natal, o técnico Guto Feirreira comentou sobre o empate em 1x1 na estreia da Copa do Nordeste. 

"Analisando os fatores gramado, campo escuro, vento muito forte e mudanças no elenco, eu acho que a gente conseguiu, de certa forma, até se impor, em boa parte do jogo. Tomamos o gol em uma falha, mas tivemos a capacidade de empatar a partida e de fazer outras grandes jogadas, então a gente sai com um ponto e, se tratando de um jogo fora de casa e um começo de temporada, onde tudo é diferente, eu acho que tá valendo", afirmou o treinador.

A temporada 2021 iniciou quatro dias depois do término da de 2020. Para o treinador, ter pouco tempo para montar uma nova equipe não é facil, mas vê de forma positiva a estreia e o que precisa ajustar daqui pra frente. "É a primeira experiência de todos em emendar uma temporada na outra. Na realidade, você vai tentando fazer associações dos treinos onde parte dessa equipe treinava como "segunda equipe", digamos assim. Por exemplo, a consistência do Richard e os quatro da linha de trás haviam jogado contra o Botafogo. Não estávamos totalmente às cegas, mas foi um encaixe novo, como um todo, e isso é normal quando se inicia algo. Ponderou.

O próximo desafio do Vozão pela Copa do Nordeste será diante do Vitória/BA. A partida válida pela 2ª rodada da competição acontecerá no próximo sábado, 06/03, às 16h, na Arena Vozão. O confronto será transmitido pela plataforma streaming Nordeste FC.