Assisinho sofreu com a forte marcação, mas conseguiu marcar dois gols e dar uma assistência
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Foi com uma grande atuação no estádio Presidente Vargas (PV) que o Ceará Sporting Club garantiu a sua vaga na 2ª Fase do Campeonato Cearense 2015. Os alvinegros receberam o Guarany de Sobral e venceram por 4 x 0, com mais uma noite inspirada do seu setor ofensivo, afinal, Assisinho (duas vezes), Magno Alves e Wescley balançaram as redes.

O primeiro tempo começou com o Vozão se sentindo à vontade para pressionar. Aos três minutos, Magno Alves recebeu de Wescley, mas finalizou para fora. Um minuto depois, foi a vez de Wescley desperdiçar na finalização. Assisinho e Eusébio ainda criaram boas chances no ataque, mas o Mais Querido não conseguiu balançar as redes.

O primeiro gol no estádio Presidente Vargas (PV) surgiu aos 17 minutos, quando Magno Alves lançou para Wescley, que limpou a marcação e mandou um petardo de pé canhoto, acertando o canto esquerdo de Eliardo e fazendo 1 x 0. O Vozão quase ampliou dois minutos depois, quando Eloir cobrou falta colocada, obrigando o camisa 1 adversário a espalmar.

Aos 20 minutos, Magno Alves recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, no entanto, Eliardo salvou à queima-roupa. No rebote, o camisa 11 tentou novamente, mas o arqueiro do Guarany (S) fez nova defesa. Depois disso, Eloir, Wescley e Magno Alves ainda criaram boas chances, mas não conseguiram ampliar.

Com 34 minutos, Tiago Cametá roubou a bola e lançou para Magno Alves, que finalizou rasteiro, mas mandou para fora. O goleiro Eliardo trabalhou bastante e ainda evitou gols de Ricardinho e Magno Alves. Na primeira boa chance dos visitantes, Fernando Sobral mandou por cima, ao tentar por cobertura. No último lance do jogo, Eusébio sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Tiago Costa.

No segundo tempo, quem começou pressionando foi o Guarany de Sobral, porém, as oportunidades de Sávio, Patuta, Zé Augusto e Johny foram desperdiçadas. Pensando em dar mais movimentação no meio-campo alvinegro, o técnico Dado Cavalcanti colocou Marinho na vaga de Eloir. Logo na sequência, Tiago Cametá fez linda jogada individual e foi derrubado na área, sofrendo penalidade máxima. Magno Alves chamou a responsabilidade para a cobrança, mas parou na grande defesa de Eliardo.

Não deu muito tempo para a torcida lamentar a perda do pênalti, afinal, dois minutos depois, Assisinho tocou boa bola para Magno Alves, que chutou de primeira e balançou as redes do PV. Com o placar em 2 x 0, Marcos Aurélio fez a sua estreia, entrando na vaga de Wescley.

Aos 25 minutos, João Marcos pegou rebote da defesa e quase marcou o terceiro dos alvinegros. Na sequência, Marinho recebeu no ataque, deixou dois marcadores no chão e chutou com muita força, obrigando o goleiro Eliardo a fazer grande defesa. A pressão continuou e o terceiro gol veio quando Tiago Cametá fez cruzamento perfeito para Assisinho, que marcou de cabeça.

Mais tranqüilo em campo, o Ceará passou a criar várias chances. Marinho e Ricardinho mostraram boa movimentação no ataque, mas não conseguiram marcar, até que Tiago Costa recebeu na área, foi à linha de fundo e cruzou para Assisinho, que deu um carrinho na bola e mandou para o fundo das redes, decretando o placar de 4 x 0.

O resultado deixou o Vozão ainda mais isolado na ponta da tabela do grupo A2, com 15 pontos ganhos. Agora, o Vovô vai se preparar para a estreia na Copa do Nordeste, que será na quarta-feira, 04/02, na Arena Castelão. O time vai se reapresentar na manhã deste domingo, 01/02, às 9 horas, no Vovozão.

Saiba mais detalhes do jogo entre Ceará 4 x 0 Guarany (S): http://vozao.net/1tj1zFr.