Felipe Santos/cearasc.com

Jogando em Teresina, o Ceará atropelou o River, em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Rafael Sobis marcou três vezes e Vina fechou a conta para o Vovô no Lindolfo Monteiro. Com a vitória por 4 a 0, o Alvinegrou ocupa momentaneamente a 4ª posição na tabela de classificação.

Com 11 gols marcados, o Ceará tem até agora o melhor ataque do campeonato. Dos times que disputam a Série A, o Vozão é o único que ainda não perdeu na temporada. Pelo Nordestão, o Mais Querido enfrenta, agora, o Sport, no dia 14/03 (sábado), na Arena Castelão.

O JOGO
O Ceará começou a partida insistindo mais com jogadas pelos lados. E foi pela esquerda que saiu o primeiro gol do Vozão no jogo. Após chute de Fernando Sobral e desvio da zaga, o atacante ajeitou de direita e chutou com a perna esquerda para abrir o marcador. A bola ainda passou por baixo das pernas do goleiro. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Vozão.

Cinco minutos depois, o Ceará ampliou o placar com mais um gol de Sobis. Após levantamento de bola magistral de Ricardinho, o camisa 11 subiu mais alto para cabecear no contrapé de Flávio Henrique, que sequer tentou a defesa.

Aos 38 minutos, susto na área alvinegra. Fernando Prass trabalhou bem para defender cobrança de falta rasteira. Mesmo com gramado molhado e bola rápida, o defensor foi preciso para evitar o gol do River.

Logo no início da etapa final do jogo, Prass foi novamente acionado, salvando chutes de Romário, dentro da área, aos 2’, e de fora, aos 8’. No rebote do primeiro lance, Ricardinho afastou, antes de sofrer a falta.

Aos 29’, Rafael Sobis fez seu terceiro gol no jogo. Em boa jogada pela direita, o atacante finalizou colocado de cabeça, depois de assistência de Vina, a quarta dele no ano. Cinco minutos depois, o próprio Vina deixou o dele, flutuando entre a linha de defesa, desviando bola alçada na área por Fernando Sobral para encobrir o goleiro. Fim de jogo: River 0 x 4 Ceará.

"Isso é a continuação do nosso crescimento. A gente teve uma mudança de treinador. Estamos ralando muito e procurando a evolução. Que seja daqui para melhor; eu e o time de uma maneira geral. Nós trabalhamos todo dia para fazer o melhor jogo. Fico feliz; quanto mais gols saírem, melhor para o clube", avaliou Rafael Sobis. 

A delegação alvinegra retorna à capital cearense na manhã dessa quarta-feira, 04/02, e volta aos treinos na quinta-feira, 05/02, para dar início à preparação para a partida contra o Atlético/CE, no Estadual.

Departamento de Comunicação - CSC