Foto: Kely Pereira / Ceará SC

Mesmo com dois jogos ainda a jogar, o Ceará já está nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na tarde deste domingo, 10, o Alvinegro voltou a vencer a UDA/AL e se garantiu na próxima fase da competição nacional. Com três gols de Michele Carioca e um de Dayane, o Mais Querido venceu por 4x0 e chegou aos 12 pontos na classificação do grupo C.

O Time do Povo dominou as ações desde os primeiros minutos. A primeira chance de perigo do Alvinegro veio em chute de fora da área de Juh Morais, logo aos três minutos. Aos 21, Michele Carioca bateu pênalti, parou na goleira Sabrina, mas marcou no rebote, abrindo o placar para o Time do Povo.

Buscando o segundo gol, o Ceará assustou o time alagoano com finalizações de Pissaia e Bianquinha. Já aos 34, depois de linda tramada entre Annaysa e Dayane, a camisa 10 do Mais Querido serviu para que Michele Carioca balançasse as redes pela segunda vez na partida.

Já nos acréscimos, Juh Morais quase marcou um golaço, com direito a passe de calcanhar de Michele Carioca, mas Sabrina se esticou inteira para evitar o terceiro gol alvinegro e fazer com que a partida fosse para o seu intervalo com o placar em 2x0 para o Time do Povo.

A superioridade do Alvinegro se repetiu na segunda etapa. Logo aos seis minutos, Annaysa recebeu passe de Pissaia, bateu na saída de Sabrina, mas parou na trave.

Seis minutos depois, Jady foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Michele para que a artilheira fosse às redes pela terceira vez na partida e marcasse 3x0 no placar.

Já nos acréscimos, Michele saiu da área e serviu Dayane para que a atacante encobrisse a goleira e fizesse um golaço, finalizando o placar em 4x0.

Com a vitória, as Meninas do Vozão chegaram aos 12 pontos e asseguraram vaga na próxima fase da competição nacional. No próximo sábado, 16, o Alvinegro encara o rival no segundo Clássico-Rainha do campeonato.