Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

O Ceará segue líder da Copa do Nordeste! O Alvinegro reassumiu a liderança do Grupo B da competição após vitória de virada sobre o Santa Cruz, nesse sábado, 24/03, na Arena Castelão. De cabeça, Bruno Ré abriu o placar para os visitantes, mas Thiago Carleto e Ricardo Bueno marcaram os gols da virada alvinegra.

O tento conferido pelo lateral partiu de cobrança de falta de longa distância. Com efeito, a bola passou pela barreira e enganou o goleiro Anderson, logo no início da etapa final. Ricardo Bueno, que entrou no intervalo, decretou a virada do Vovô depois de invadir a área, deixar defensor no chão e dá rasteiro no contrapé do goleiro para marcar.

Bastante emocionado, Thiago Carleto dedicou o gol ao tio Timóteo como forma de homenagem, falecido há uma semana. “Te dedico aí em cima, tio. Sei o tanto que o senhor torceu por mim. Obrigado por todos os ensinamentos. Aqui na terra, enquanto estiver aqui, eu vou honrar seu nome”, revelou.

Com os três pontos somados e a ponta na tabela garantida, o Ceará espera o desfecho da 7ª rodada para saber se já confirma a classificação antecipada às quartas-de-final do Nordestão. Para isso acontecer, basta o CSA, 5ª colocado, não vencer o jogo de hoje contra o Sergipe.

A próxima partida do Ceará no Nordestão marca o fechamento da fase classificatória, e acontece no próximo sábado, 30/02. Mas, antes disso, o time do técnico Lisca tem outro importante compromisso pelo Estadual. Na quarta-feira, 27/03, o Vovô enfrenta o Floresta, no 1º duelo da semifinal do Cearense, em Horizonte/CE.

Sem atividades no Vovozão nesse domingo, o grupo se reapresenta para treinos, na tarde da segunda-feira, 25/03, no CT de Porangabuçu. Com campanha invicta, o Alvinegro disputa a semifinal com a vantagem de joga por dois resultados iguais e mesmo assim se classificar para a decisão. A partida contra o Floresta acontece no Estádio Domingão, às 21h30.

Confira a ficha técnica completa de Ceará 2 x 1 Santa Cruz: https://vozao.net/2E4NkmR