Felipe Santos/cearasc.com

Jogando no estádio Pituaçu, pela semifinal da Copa do Nordeste, o Ceará venceu o Vitória por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal da competição. Vina, aos 45’ da etapa inicial, marcou de pênalti. Agora, o Ceará enfrenta o Fortaleza, que passou pelo Sport, nas cobranças de pênalti. A partida deve acontecer na próxima terça-feira, 28/07.

Eleito o Craque do Jogo, Vina comemorou mais um triunfo pelo Ceará e a chance de disputar a semifinal do Nordestão. “Fico muito feliz pelos gols que estou fazendo, mas fico mais contente ainda pelo nosso grupo. Estamos trabalhando forte. Temos um objetivo muito claro na nossa cabeça, que é a conquista do título”, revelou o meia.

Destaque na partida, o atacante Jacaré, que precisou entrar na vaga de Rick, com desconforto no tornozelo, foi seguro nos arremates e no jogo um contra um. Cléber, Klaus e Marthã também foram acionados no segundo tempo para ajudar a segurar o resultado. Preciso, Luiz Otávio interceptou o que seria o gol de Jordy, mas o árbitro entendeu como sendo falta para expulsão. Na semifinal, o lateral Samuel Xavier volta a estar à disposição do técnico Guto Ferreira.

A CBF ainda definirá local e horário das partidas da semifinal. Há uma tendência para que o Clássico-Rei seja disputado na terça-feira. O local do treinamento de amanhã ainda será repassado pela entidade.