Wilton Hoots / Ceará SC

Esse sábado, 08, marcou a reapresentação geral do Ceará parara a temporada 2022. Avaliações físicas, exames médicos, reunião com a comissão técnica e treino em campo foram algumas das atividades do elenco alvinegro para hoje. Logo na chegada ao CT de Porangabuçu, todo o grupo de jogadores, comissão e funcionários também foram submetidos a testes rápidos de Covid-19.

O Ceará tem cinco competições previstas para 2022. Além das copas do Nordeste, do Brasil e Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes ainda disputa o Campeonato Cearense e o Brasileirão. Seis atletas já foram contratados e a diretoria de futebol alçou à equipe principal dois reforços do time de aspirantes, o atacante Léo Rafael e o zagueiro Marcos Victor.

Ao cearasc.com, o preparador físico André Volpe explicou sobre o início das atividades em Porangabuçu. Diferente do ano passado, com o atraso das competições por conta da pandemia, o grupo conseguirá executar rotina normal de pré-temporada. Em 2022, o Ceará estreia agenda de jogos pelo Nordestão diante Sergipe, no dia 29/01, no Almeidão.

“Esse é um momento muito importante. Os atletas podem se preparar para toda a sobrecarga que vai ser exigida durante 2022. O time terá um elevado número de jogos e com muitas viagens. Existe uma relação direta entre a qualidade e assiduidade na pré-temporada com a presença em jogos o treino ao longo do ano”, explicou Volpe.

Com um mês de pausa na rotina de treinos desde o encerramento do Brasileirão 2021, Volpe explica que é natural que o atleta se sinta mais travado nesse primeiro momento e note perda do ritmo de jogo. Portanto, a programação de atividades prevê resultados mais a médio e longo prazo.

“A gente planejou com muito cuidado essa pré-temporada. São trabalhos de força e aeróbios que visam muito a recuperação. Queremos uma equipe competitiva. Tenho certeza que o Ceará vai estar muito bem preparado para desempenhar uma grande temporada com resultados satisfatórios. No primeiro momento, fazemos trabalhos físicos, mas com inserções de trabalhos com bola já a partir da primeira semana”, finalizou.