None

Hoje à tarde, o Ceará foi até Sete Lagoas/MG para enfrentar a equipe do Atlético/MG, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida foi polêmica e o Ceará atuou boa parte do jogo com dois homens a menos, mas os atletas alvinegros mostraram força e saíram de campo com um ponto suado, no empate em 1 x 1 diante dos mineiros.

O primeiro tempo começou com o time mandante pressionando. Logo aos sete minutos, Magno Alves arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa. Cinco minutos depois, Carlos César recebeu a bola dentro da área e chutou forte, abrindo o placar.

A primeira chance do Vovô veio aos 22 minutos, quando Osvaldo tocou para Leandro Chaves. O camisa 10 alvinegro limpou e chutou forte, mas o goleiro Giovanni defendeu. Aos 34 minutos, o Atlético/MG teve a chance de ampliar, em cobrança de penalidade, mas o goleiro Fernando Henrique foi muito bem no lance e defendeu a finalização de Magno Alves.

A defesa do pênalti deixou o time alvinegro mais motivado e três minutos depois, Osvaldo passou pelo seu marcador, em grande jogada individual, e cruzou para Leandro Chaves desviar de cabeça e empatar o jogo no estádio Arena do Jacaré.

Na sequência do primeiro tempo, Bernard e André ainda tiveram chances para o Atlético/MG, mas o goleiro Fernando Henrique foi bem nas defesas. Aos 46 minutos, o volante Michel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o Vovô com um homem a menos.

O segundo tempo começou com o Ceará pressionando. Logo no primeiro minuto, Rudnei arriscou chute de primeira, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, o Ceará ficou com dois homens a menos. João Marcos recebeu o cartão amarelo e, em seguida, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o camisa 2 do Vovô.

Após ficar com dois homens a menos, o Vozão passou a marcar forte e o grande destaque foi o goleiro Fernando Henrique. O camisa 1 do Vovô fez grandes defesas e, junto aos seus companheiros, ajudou o Ceará a conquistar um ponto heróico. Nos minutos finais, o atacante Roger, que já havia sido substituído, recebeu o cartão vermelho.

Com o empate diante do Atlético/MG, o Ceará chega aos 31 pontos na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o Vovô encara o Figueirense, no estádio Presidente Vargas (PV). O duelo diante dos catarinenses vai acontecer às 18 horas do próximo domingo, 09/10.