Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

O goleiro Fernando Prass, contratado para a temporada 2020, está devidamente apresentado no Vovozão. O novo camisa 1 do Ceará falou com a imprensa pela primeira vez com o manto alvinegro.

Assim como aconteceu com todos os reforços nesta pré-temporada, Prass foi apresentado por Jorge Macedo. Sobre o atleta, o Executivo de Futebol do Vozão foi enfático ao destacar que a experiência do goleiro será fundamental para os objetivos do Ceará em 2020. “Prass é um atleta que dispensa apresentações. Um jogador vitorioso, com vários títulos na carreira e eu tenho certeza que isso vai ser primordial para o nosso ano”, afirmou.

Quando perguntado sobre sua liderança por onde passou, Prass disse que isso sempre foi algo natural e que pretende repetir no Mais Querido. “A liderança, pra mim, sempre foi algo natural. Têm coisas no futebol que você só aprende com o tempo. Eu estou há muitos anos no futebol. Já passei por algumas situações onde precisei de ajuda de alguém mais velho e, hoje, a situação se inverteu. Posso contribuir com os mais jovens, quando passarem por momentos bons e ruins”, avaliou o goleiro.

Sobre a os objetivos com a camisa do Vozão, Prass disse que sonha em marcar seu nome na história do Time do Povo. “Em qualquer lugar do mundo, você fica marcado no clube pelos títulos que conquista. Para marcar o seu nome em um clube, você precisa vencer e eu espero alcançar isso aqui também”, disse.

Prass foi o segundo apresentado desta quinta-feira. Antes dele, o atacante Rafael Sobis conversou com jornalistas na Sala de Imprensa Sérgio Pinheiro.