Autor de dois gols no jogo desta noite, o atacante Bill fez seu primeiro jogo como titular em 2016
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Além de encarar uma chuva tranquila que caiu no gramado do Estádio Presidente Vargas (PV), o time do Ceará Sporting Club enfrentou a equipe do Flamengo/PI, pela 2ª rodada  da Copa do Nordeste 2016, e venceu muito bem. Com um ataque afiado e com um ótimo futebol apresentado pelo grupo, o time cearense aplicou uma goleada por 5 x 0 na equipe rubro-negra, conquistando assim os seus três primeiros pontos na competição.

O jogo começou comtudo. As duas equipes logo criaram boas chances, mas não conseguiram marcar. Guilherme Biteco tentou três vezes, mas não acertou o alvo, enquanto Augusto obrigou o goleiro Éverson a fazer grande defesa. As redes do PV só balançaram aos 14 minutos, quando Charles lançou para Fernandinho, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área e chegou limpa para Siloé mandar para o fundo das redes: 1 x 0.

O gol deu mais tranquilidade aos alvinegros, que passaram a controlar o jogo. Aos 21 minutos, Guilherme Biteco sentiu dores musculares e saiu para a entrada de Emanuel Biancucchi. Em desvantagem, o time piauiense foi ao ataque e teve boas chances com Marcelo Macedo, que mandou uma para fora e, em seguida parou na boa defesa de Éverson. Com 35 minutos, Léo Franco arriscou o chute forte e o camisa 1 do Vovô salvou.

Depois de tomar alguns sustos, o Alvinegro tranquilizou os torcedores. Aos 39 minutos, Charles fez ótimo lançamento para Bill, que ganhou na corrida, entrou na área e chutou rasteiro, mandando no canto direito do goleiro: 2 x 0. Já nos acréscimos, Emanuel Biancucchi viu passagem rápida de Tiago Cametá e deu ótimo passe para o camisa 2, que dominou, entrou na área e chutou colocado, só tirando do goleiro Paulo Sérgio: 3 x 0. Depois disso, não houve tempo para mais nada e a etapa inicial ficou com essa boa vantagem do Alvinegro.

Para o segundo tempo o panorama do jogo foi o mesmo. Os dois times começaram atacando e o Ceará quase ampliou. Aos quatro minutos, Bill deixou de calcanhar para Fernandinho chegar cruzando para Alex Amado. O camisa 11 apareceu em velocidade e chutou forte, mas mandou na trave. Três minutos depois o Vozão conseguiu ampliar o marcador para 4 x 0, afinal Siloé foi derrubado na área, sofrendo penalidade máxima. Na cobrança, o camisa 9 Bill mandou no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer: 4 x 0.

O quinto gol quase saiu aos dez minutos, quando Alex Amado encontrou Emanuel Biancucchi bem colocado na área e tocou para o argentino chutar por cima. O Flamengo/PI só tentava levar perigo em chutes de longe, mas a defesa do Vovô seguiu firme. Com a goleada, o técnico Lisca mudou o time e colocou Jhonnatan e Serginho nas vagas de Bill e Alex Amado, respectivamente, dando ao Ceará novo gás.

Aos 38 minutos, Fernandinho recebeu bom passe na esquerda e mandou o cruzamento rasteiro. A bola foi com muito veneno e passou por todo mundo, porém, bem colocado no segundo pau, Jhonnatan dominou e mandou para o fundo das redes, sacramentando a maior goleada desta edição da Copa do Nordeste até aqui: 5 x 0. Depois disso, não houve tempo para mais nada e o Alvinegro conquistou seus três primeiros pontos na competição regional.

Agora, o time cearense volta seus pensamentos para a disputa do Estadual, afinal no próximo fim de semana, os alvinegros enfrentarão o Quixadá, fora de casa. A reapresentação geral do elenco será na tarde desta sexta-feira, 19/02, às 16 horas, em Porangabuçu.

Para saber tudo o que aconteceu no jogo entre Ceará 5 x 0 Flamengo/PI, basta clicar AQUI.