Inspirado em campo, Eduardo teve participação decisiva no jogo realizado na Arena Castelão
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Contando com retornos importantes de Luís Carlos, Sandro, Diego Ivo, Magno Alves e Bill, além de Souza, que vestiu a camisa 10, o time do Vozão encarou o América/MG nesta terça-feira, 09/09, e goleou por 5 x 2. O duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014 foi bem movimentado, mas o Mais Querido contou com mais uma noite inspirada do melhor ataque do Brasil em 2014, que chegou aos 106 gols marcados na temporada. Vale lembrar que nesta noite, a equipe estreou o 3º uniforme, lançado ontem.

O primeiro tempo começou com os dois times chegando com perigo. Logo no primeiro minuto, Ricardinho recebeu na área e chutou cruzado para boa defesa de Fernando Leal. Na sequência, o América/MG tentou em jogadas aéreas, mas a defesa conseguiu fazer boas interceptações.

Com oito minutos, Eduardo recebeu de Ricardinho, deu lindo drible no marcador e chutou colocado, acertando o ângulo direito e fazendo 1 x 0 para o Mais Querido. Um minuto depois, Obina recebeu no ataque e foi travado por Sandro. Luís Carlos pegou o rebote, mas antes de segurar, Willians roubou a bola e chutou cruzado, porém, mandou para fora.

Aos 18 minutos, Ricardinho deu boa bola para Souza, que chutou de primeira e obrigou o goleiro Fernando Leal a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Após cruzamento de Ricardinho, Bill matou no peito e ajeitou para Sandro, que finalizou de voleio e ampliou o placar no Castelão: 2 x 0.

A reação dos visitantes veio logo em seguida. Aos 25 minutos, Adalberto recebeu cruzamento em cobrança de escanteio e desviou, acertando o canto esquerdo de Luís Carlos. Quatro minutos depois, Diego Ivo sentiu dores no joelho e foi substituído por Amaral, que passou a atuar como zagueiro.

Aos 34 minutos, Júnior Lemos levantou na área, Vitor Hugo subiu mais que a defesa e empatou o jogo em 2 x 2. Mostrando experiência, o Ceará não se intimidou e buscou a vantagem dois minutos depois. Ricardinho cobrou falta e a zaga afastou mal. No rebote, Magno Alves chutou forte e mandou no canto esquerdo, fazendo 3 x 2.

Melhor em campo, o Ceará até conseguiu marcar o quarto gol, porém, a arbitragem errou ao marcar impedimento de Bill. O camisa 9 recebeu bom passe de Souza, passou pelo goleiro e mandou para o fundo das redes, porém, a jogada foi invalidada. No último lance de perigo da etapa inicial, Obina ajeitou para Andrei Girotto, que chutou e parou na zaga.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com mais posse de bola, no entanto, quem finalizou com mais perigo foi o Vovô. Aos oito minutos, Bill tocou boa bola para Souza, que chutou forte e viu Fernando Leal defender. Dois minutos depois, Obina recebeu no ataque e chutou colocado, porém, Luís Carlos fez grande defesa.

Aos 12 minutos, o Vozão começou a se soltar em campo. Magno Alves tocou para Souza, que dominou e arriscou de longe, mas mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Souza encontrou Bill bem posicionado e lançou para o camisa 9, que chutou por cobertura, no entanto, a bola bateu na trave. No rebote, Eduardo tocou de primeira para Magno Alves chegar chutando e ampliando o marcador para 4 x 2.

O gol deu mais tranquilidade ao time e aos 19 minutos, Souza buscou lançamento para Eduardo, que tentou o drible no goleiro, que ganhou na dividida. Depois disso, Bill recebeu de Souza e chutou rasteiro, porém, o goleiro Fernando Leal salvou os mineiros. No rebote, Magno Alves tentou a finalização, mas foi travado e, em seguida, o camisa 11 tentou novamente, mas foi derrubado, em lance polêmico, afinal, a arbitragem nada marcou.

Com 24 minutos, Souza tocou para Magno Alves, que deixou para Bill finalizar, porém, o chute do camisa 9 foi travado. A resposta do América/MG veio na sequência, porém, a cabeçada de Obina saiu pela linha de fundo. Aos 27 minutos, Bill lançou para Eduardo, que deu uma “caneta” no marcador e chutou colocado, fazendo o quinto gol do Mais Querido.

Sendo goleado e precisando reagir, o time alviverde quase diminuiu aos 29 minutos, quando Mancini chutou colocado e viu Luís Carlos fazer grande defesa. Depois disso, Eduardo e Sandro foram substituídos por Marcus Vinícius e Hélder Santos, respectivamente, fortalecendo o poder de marcação.

Com o jogo caminhando para o fim, Ricardinho levou perigo ao gol de Fernando Leal. Na primeira chance, a bola passou rente à trave esquerda e, na sequência, o camisa 1 fez a defesa. Já nos acréscimos, Samuel Xavier lançou para Magno Alves, que chutou cruzado e mandou na trave, no último lance de perigo do jogo.

A goleada de 5 x 2 levou o Mais Querido aos 38 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014, ocupando a terceira colocação. Agora, o Ceará vai encarar o time do Náutico, em partida que acontecerá em Recife/PE, na próxima sexta-feira, 12/09. O grupo já inicia os preparativos para este jogo amanhã, às 15h30min, na sede alvinegra.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 5 x 2 América/MG: http://vozao.net/1p5nCAE.