Grupo alvinegro comemora o gol marcado por Mota, o segundo da equipe no jogo
None

O estádio Presidente Vargas (PV) foi palco de mais uma vitória do Ceará Sporting Club neste Campeonato Brasileiro Série B 2013. Na noite desta sexta-feira, 06/09, o Alvinegro entrou em campo para encarar São Caetano e venceu por 4 x 2, com uma boa atuação do setor ofensivo, que participou bem das jogadas que resultaram em gols.

O primeiro tempo começou com o Ceará buscando o campo de ataque e levando perigo logo nos primeiros minutos, quando Mota tentou de cabeça, mas mandou por cima. A insistência inicial deu resultado e aos sete minutos, Magno Alves recebeu de Lulinha e chutou de primeira, mandando para o gol.

Com mais posse de bola e melhor posicionado em campo, o time de Sérgio Soares passou a administrar a vitória magra, mas não deixou de atacar. Mota quase ampliou após jogada ensaiada com Rogerinho, mas a finalização passou rente à trave direita. Na sequência, Wagner Carioca mandou um balaço, mas Fernando Henrique espalmou.

Aos 27 minutos, após boa jogada de Lulinha, Magno Alves matou no peito e chutou, porém, a bola balançou as redes pelo lado de fora. Antes de ser substituído pelo estreante Hélder, Eusébio também arriscou, mas as duas finalizações pararam nas mãos Do goleiro Rafael Santos. Aos 39 minutos, Rogerinho soltou o pé, mas o camisa 1 do adversário espalmou. No rebote, Lulinha chutou travado e desperdiçou.

Melhor em campo, o Vozão ampliou a vantagem aos 41 minutos, quando Lulinha tocou com muita classe para Mota, que nem dominou e acertou o ângulo direito do gol. Nos minutos finais, o Alvinegro passou a tocar mais a bola e, na sua última oportunidade, Rafael Santos salvou o chute de Rogeirnho.

A etapa final começou mais movimentada por parte dos dois times. Aos seis minutos, Jael recebeu na área e mandou para o gol, diminuindo a vantagem do Vovô. Três minutos depois, Rogerinho fez ótima jogada e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Magno Alves mostrou sua categoria e mandou no canto esquerdo de Rafael Santos, que pulou para o lado oposto.

O São Caetano foi ao ataque e conseguiu diminuir novamente aos 13 minutos, quando Luiz Eduardo recebeu cruzamento na área e cabeceou no canto esquerdo de Fernando Henrique. Na sequência, Sérgio Soares colocou Dinélson na vaga de Lulinha. A alteração surtiu efeito aos 29 minutos, quando o meia recebeu na área e cabeceou, no entanto, o goleiro defendeu, mas no rebote, o defensor Fred entrou no gol com bola e tudo.

Na última alteração da equipe, Sérgio Soares colocou Diogo Orlando na vaga de Ricardinho. O Ceará passou a apostar nos contra-ataques e levou perigo em jogadas de Magno Alves e Mota, mas o placar não sofreu alterações e o jogo ficou em 4 x 2 para o Vozão. Este resultado leva a equipe alvinegra aos 26 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

Agora, o time cearense vai pensar no compromisso diante do Paysandu, que será realizado na próxima terça-feira, 10/09, fora de casa. A reapresentação geral do elenco será neste sábado, 07/09, às 8 horas, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 4 x 2 São Caetano: http://vozao.net/16YRAJ5.