(Foto: Israel Siomonton/CearaSC.com)

Na manhã desta terça-feira, 09/02, o elenco alvinegro participou de último treinamento antes da partida contra o Guarani (J). No gramado do Estádio Vovozão, o técnico Lisca comandou um treino tático em campo reduzido. Após o fim dos trabalhos com bola, o treinador e os atletas Richardson e Raul Silva concederam entrevista coletiva à imprensa.

Lisca, que deve manter o rodízio de atletas contra a equipe juazeirense, planeja um Ceará com novo fôlego na partida, oportunizando vários jogadores nesta partida, seguindo o desenho técnico para o início da temporada. “Eles já estão acostumados com o padrão da equipe, marcação e os princípios que a gente gosta dentro do jogo. É uma responsabilidade boa para os que vão jogar. Eles entram em uma equipe líder, que não levou gol no campeonato e que está com uma boa folga na tabela. Já conhecemos um pouco melhor a equipe deles; espero conseguir fazer um grande jogo amanhã, continuar liderando e crescendo no Estadual”, comentou o treinador.

Relacionado para a partida contra o Guarani (J), o volante Richardson também comentou sobre a oportunidade de sair jogando e elogiou o modelo de revezamento adotado pela comissão técnica. “Acho importante essa troca. São muitos jogos em pouco tempo. O desgaste para quem está jogando é muito grande. O time que estava jogando vem de cinco vitórias seguidas e sem tomar gols. Nossa responsabilidade é enorme. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, até por conta da mudança de muitas peças, mas acredito que todos que vão entrar têm a confiança do professor Lisca. Esperamos fazer um grande jogo”, disse Richardson.

Recém-chegado a Porangabuçu, o zagueiro Raul Silva, que estava na no Marítimo (Portugal), foi apresentado à imprensa e mostrou-se bastante motivado com a possibilidade de estrear com a camisa alvinegra. “Tive a oportunidade de jogar com o Iarley, Alex Gaibu e todos eles falaram muita coisa boa do Ceará. Era um desejo que eu tinha de jogar aqui, não poderia perder esta oportunidade. Essa torcida é maravilhosa. Posso dizer que hoje eu estou realizando um sonho pessoal. Espero poder entrar nos jogos e dar o meu melhor”, finalizou o defensor.

Pela sétima rodada do Campeonato Cearense 2016, Guarani (J) e Ceará se enfrentam na noite desta quarta-feira, 10/02, às 20h45min (horário local), no Estádio Domingão, em Horizonte/CE. A partida será realizada com portões fechado à torcida.