(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Após ser liberado oficialmente pela Justiça Desportiva, o atacante Cléber se apresentou ao Ceará nesta quarta-feira (12). Com a realização de atividades em dois períodos, o centroavante passou por uma série de exames físicos e clínicos.

Logo na chegada a Carlos de Alencar Pinto, pela manhã, Cléber passou por uma bateria de exames clínicos com os profissionais do CESP, além de testes físicos de força com o departamento de fisioterapia.

No período da tarde, o centroavante realizou mais trabalhos com os profissionais da nutrição e fisiologia do Clube. Em seguida, Cléber participou de avaliações físicas com o preparador Valdir Nogueira, que detalhou os próximos passos do centroavante dentro dessa nova rotina de treinos.

“O Cléber chegou hoje e já passou por algumas avaliações, até pra gente ter um panorama de como ele chega em relação à força, composição corporal, porque ele está há um bom tempo longe das atividades específicas do futebol, que é o treino com bola, com o grupo. Então, nesse primeiro momento nós vamos normalizar essa parte física dele, até para minimizar os riscos. A ideia agora é aumentar os níveis de força dele, simular situações como mudanças de direção, sprints. Nesses primeiros 10 dias a gente vai adaptar o Cléber a essa realidade antes de liberá-lo para trabalhar com o restante do grupo”, explicou o preparador.

Em conversa com o CearaSC, o atacante não escondeu a felicidade em retornar ao Clube e ficar à disposição para voltar a vestir a camisa alviengra. 

“É um sentimento muito grande de felicidade em voltar a trabalhar e fazer o que eu mais gosto. O Ceará sempre me deu todo o suporte, me acolheu em 2020, vivi grande momentos aqui e conquistei coisas importantes na minha vida. Agora meu foco é trabalhar forte para voltar a vestir essa camisa e ajudar meus companheiros”, disse o atacante.

Além dessas avaliações e exames, Cléber fez uma movimentação no campo, com bola, com o preparador físico Roberto Farias.   

Departamento de Comunicação - CSC