(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Recentemente, a Cidade Vozão passou a contar com uma nova equipe de nutrição. É que há duas semanas a mesma equipe que atende os atletas profissionais passaram a acompanhar a nutrição dos atletas da base. O nutricionista Pedro Peres era o responsável pelo trabalho, até então.

Pedro continua no Mais Querido. No clube desde 2014, o profissional iniciou sua carreira no Porangabuçu, onde estagiou por dois anos até assumir o departamento de nutrição do CT Luís Campos. Desde 2016 como nutricionista das categorias de base, o profissional assumiu, no último mês, a supervisão geral do centro de treinamento. Hoje, Pedro Peres é o responsável pela regularização de atletas da base e por toda a logística de viagem, treinos e jogos, seja dentro ou fora da Cidade Vozão.

Com o movimento, Camila Mazetto e Walter César, nutricionistas do futebol profissional, sugeriram unificar os departamentos de nutrição dos dois CTs. Sugestão que foi bem aceita pela diretoria.

Hoje, Walter é o responsável técnico do local, sob supervisão de Camila. Na Cidade Vozão, o nutricionista dá orientações na cozinha, coordena a dieta da semana e presta assistência alimentar aos jovens atletas.

Camila Mazetto pretende oferecer palestras aos atletas e equipe da cozinha, a fim de educar todo o corpo profissional sobre a importância de uma boa alimentação para o perfeito exercício da profissão.

“A gente quer conversar com os garotos de cada categoria para que eles entendam o quanto a alimentação, a suplementação e a hidratação podem contribuir para o desempenho deles. São atletas em formação, então, muitas vezes, eles chegam ao profissional sem noção do quanto esses elementos são importantes. Queremos evitar que eles se dêem conta disso só quando notarem que o desempenho deles caiu”, comenta Camila.

Além do acompanhamento, foram unificadas também as compras, fato que proporcionará a oferta de suplementos, cereais e hortifruti tão bons quanto os consumidos pelo time principal.

Nos últimos meses, o refeitório da Cidade Vozão recebeu diversas melhorias, dentre elas a climatização, instalação de novas portas de vidro e duas novas mesas térmicas em aço inox para o buffet.