Marcelo Vidal/Ceará SC

Com o início da Copa Sul-Americana e as fases finais da Copa do Nordeste, o elenco do Ceará vive rotina movimentada de treinos, jogos e viagens. Os cuidados com a parte física devem ser redobrados. Todo tempo é precioso nesta hora. Nos próximos nove dias, o grupo viaja à Bahia para o primeiro jogo da final do regional, treina em Salvador e segue viagem para Santa Cruz de La Sierra, visando o confronto contra o Bolívar.

Depois disso, a delegação retorna à capital cearense, treina na sexta-feira, 06/05, véspera do segundo jogo da decisão do Nordestão. No Castelão, a partida contra o Bahia acontece no sábado, 07/05, às 16h. Nessa quinta-feira, 29/04, o Ceará voltou aos treinos no CT de Porangabuçu. O time ainda realiza última atividade na manhã de amanhã, 30/04, e segue para a concentração.

Antes dos trabalhos de hoje, o volante Charles concedeu entrevista coletiva guiada e elogiou as estratégias que o Centro de Saúde e Performance do Ceará tem executado para amenizar os desgastes desta rotina pesada que o grupo de atletas estão vivendo. O curto espaço para recuperação entre os jogos tem sido um dos principais desafios para médicos, fisioterapeutas, fisiologistas e preparadores físicos. O objetivo é a rápida recuperação, para que os jogadores consigam a melhor condição até o dia do jogo.

“Estamos recebendo os melhores cuidados do CESP e isso está facilitando para que a gente entre na parida 100%. Os profissionais aqui estão fazendo um excelente trabalho e temos que valorizar isso. Às vezes, eles não aparecem, mas é importante falar disso. Do atleta, precisamos descansar bastante e ter uma boa alimentação. Temos que nos cuidar ao máximo para estarmos bem preparados para todas as partidas”, esclareceu o volante.

Após treino no período da manhã dessa sexta-feira, o grupo segue viagem, em voo direto, para Salvador, às 12h30. O desembarque em solo baiano está previsto para 14h15. A bola rola no Pituaçu no sábado, 01/05, às 16h, com transmissão do Nordeste FC, SBT e Fox Sports. Hoje, o meia Felipe Silva, após se recuperar de Covid-19, voltou aos treinos em Porangabuçu. O zagueiro Messias é o atleta escolhido para a coletiva de imprensa guiada de amanhã, às 8h.