(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na Cidade Vozão, o Sub-17 alvinegro continua firme na preparação para a final do Cearense da categoria, que acontece na próxima segunda, 12/10. Depois de vencer o Ferroviário na semifinal do Estadual da categoria, o Ceará tem agora um Clássico-Rei pela frente, na grande final do 1º turno. Obedecendo ao regulamento da competição, que prevê campo neutro nas semifinais e finais do campeonato, Ceará e Fortaleza se enfrentarão no Estádio Moraisão, em Maranguape/CE, a 30 quilômetros da Capital.

O Vovô conquistou a vaga na final depois de vencer por 2 x 0 a equipe do Ferroviário, em pleno Estádio Elzir Cabral. O aproveitamento do Alvinegro até agora é de 85,7%, com 18 pontos conquistados em 21 disputados (seis vitórias e uma derrota). O Tricolor Sub-17 está invicto no Estadual e tem aproveitamento de 90% com seis vitórias e um empate.

O Cearasc.com falou com o técnico alvinegro Erisson Matias sobre mais esse Clássico-Rei decisivo. Ainda em 2015, treinando a equipe Sub-15 do Vovô (campeã estadual da categoria), o treinador já disputou quatro jogos contra o Fortaleza; ganhou dois e perdeu os restantes. “É claro que gostaríamos de jogar em um campo melhor, mas não tem problema nenhum. É final e, independentemente do local, adversário ou horário, temos que ir com tudo. Meu time tem que estar preparado para jogar e buscar o resultado”, disse o técnico.

Em partida única, Fortaleza x Ceará disputam o título de Campeão Cearense Sub-17 2015 do primeiro turno, na próxima segunda-feira, 12/10, às 9h50 min, no Estádio Moraisão, em Maranguape/CE. De acordo com o diretor de operações da Federação Cearense de Futebol (FCF), Marcos Augusto, a partida será realizada com portões abertos à torcida e com entrada gratuira garantida. No entanto, o torcedor alvinegro que não puder ir ao estádio, poderá conferir todos os detalhes do Clássico-Rei, ao vivo, pela FCF TV (futebolcearense.com.br).