Pedro Chaves/cearasc.com

Na tarde deste domingo, 31/01, o Ceará recebeu o Vila Nova/GO para o jogo da volta da final do Campeonato Brasileiro Aspirantes 2020. No jogo da ida, em Goiânia/GO, o Vila Nova venceu por 2 x 0 e, sem gol qualificado previsto em regulamento, qualquer resultado por mais de dois gols a favor do Vozão garantiria o título para o Alvinegro. No placar agregado, saiu 3x3 e a decisão foi para as penalidades.

O jogo começou em ritmo intenso. Todo o rigor cobrado nos treinos durante a semana foi visto em campo, nos minutos iniciais da partida. O Vila Nova assistiu ao Ceará jogar, praticamente, todo o primeiro tempo no seu próprio campo. O Tigre, por sua vez, não criou e buscou atrasar o jogo. Cristiano foi o destaque da etapa inicial, com boas finalizações.

O segundo tempo contou a mesma história do primeiro tempo e o Vila Nova, inofensivo, não levou perigo algum ao mandante. O Ceará se impôs e abriu o placar com Rick, que triangulou na entrada da grande area, recebeu sozinho e marcou um golaço. Buiu sozinho ampliou, chute de fora da grande área. A equipe Goiana diminuiu em cobrança de escanteio. Próximo ao final da partida, Saulo Mineiro cobrou penalti e deixou o placar em 3x1, fazendo assim a decisão ser definida nas penalidades.

A estrela de Diogo Silva, goleiro alvinegro, brilhou na cobrança de penalti. O arqueiro fez duas defesas e ainda marcou na última cobrança. O Ceará, por sua vez, não desperdiçou nenhuma jogada. Converteu todas as penalidades.

O Ceará se torna, de forma inédita, Campeão Brasileiro de Aspirantes. Se torna o único time do Nordeste a conquistar o título da modalidade. Essa é mais uma conquista fruto de um investimento e trabalho realizado na Cidade Vozão, CT do Mais Querido destinado às categorias de base.