Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na oitava e última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste, o Ceará venceu com tranquilidade o Salgueiro por 3 a 1 e garantiu classificação às quartas-de-final na liderança do Grupo B. Eduardo Brock abriu o marcador no Cornélio de Barros, Roger e Fernando Sobral ampliaram para o Vovô. Pelo Carcará, Renato Henrique descontou.

Com a classificação e liderança garantidas, o Vovô joga, na Arena Castelão, partida única contra o Náutico, nas quartas-de-final do regional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá a data do confronto. Botafogo/PB e CSA/AL são os outros dois representantes do Grupo B na próxima fase.

Depois de oito jogos, o Ceará, invicto na competição, termina a 1ª fase do Nordestão com a melhor campanha entre os 16 times participantes. O Alvinegro tem o melhor ataque e a 3ª melhor defesa. Nas cinco vitórias e três empates, foram 15 gols pró e apenas 5 gols contra. O aproveitamento do time comandado pelo técnico Lisca é de 75%.

Antes do confronto contra o Timbu, o Ceará tem mais um importante compromisso no meio desta semana. Na quarta-feira, 03/04, o time enfrenta o Corinthians, no Itaquerão, em jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Para conseguir a classificação, o Vovô precisa vencer por 3 gols de diferença em casa adversária, já que tropeçou no Castelão por 3 a 1, no jogo de ida.

Em solo paulistano, o Mais Querido realiza ainda dois treinos antes do duelo contra o Corinthians. As atividades acontecem no Centro de Treinamento do Palmeiras, na Barra Funda, Zona Norte de São Paulo. A partida será realizada na quarta-feira, 03/04, às 21h30.

Confira ficha técnica completa de Salgueiro 1 x 3 Ceará: https://vozao.net/2HZBXir