No fim do jogo, o capitão Anderson levantou a taça e comemorou o primeiro título do Alvinegro em 2014
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

A decisão da Taça dos Campeões Cearenses aconteceu na noite deste sábado, 11/01, quando Ceará e Barbalha entraram em campo e fizeram um jogo movimentado, porém, com poucas chances de gol. Mais eficiente na Arena Castelão, o Alvinegro coseguiu marcar com Magno Alves e Anderson e venceu por 2 x 0, garantindo o título da competição no ano do Centenário alvinegro.

O primeiro tempo começou muito movimentado. O Barbalha assustou com Edson, Cristóvão e Lamar, enquanto o Vozão respondeu com Bill, Ricardinho e Magno Alves, o entanto, as redes não balançaram nos primeiros minutos. O zagueiro Sandro também teve boa chance de marcar, mas mandou pela linha de fundo.

Melhor em campo e mais agressivo, o Vozão seguiu tentando marcar e aos 29 minutos, Rogerinho e Magno Alves fizeram linda tabela e o atacante chutou forte, porém, a zaga travou no último momento. Dois minutos depois, o Ricardinho fez lançamento espetacular para Magno Alves, que mostrou tranquilidade, driblou o goleiro e mandou para as redes.

Quando o torcedor ainda comemorava, Ricardinho cobrou falta com muita força e o goleiro Vitor deu rebote. Sandro finalizou, mas a zaga afastou parcialmente, no entanto, o zagueiro Anderson chegou bem no lance e balançou as redes na reestreia pelo Alvinegro. Com a vantagem, a equipe administrou e Samuel Xavier ainda teve a chance de ampliar, mas mandou para fora, deixando o placar da primeira etapa em 2 x 0.

Na etapa final, o grupo alvinegro voltou com o mesmo espírito de luta e quase marcou o terceiro aos seis minutos, quando Tadeu ajeitou para Ricardinho, que chutou forte e o goleiro Vitor defendeu. Na sequência, Rogerinho chutou rasteiro, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol adversário.

O técnico Sérgio Soares seguiu realizando experiências com o time e fez oito substituições, desta forma, o treinador alvinegro conseguiu avaliar também o desempenho de Jailson, Gabriel, Amaral, Leandro Brasília, Souza, Luiz Henrique, Tadeu e Robério, que entraram no decorrer da segunda etapa e mostraram disposição.

Aos 34 minutos, Luiz Henrique fez jogada individual e chutou rasteiro, mas o camisa 1 adversário salvou. Na sequência, Vicente teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu deixar a sua marca. A última chance, Amaral avançou no ataque e chutou bonito, mas a bola explodiu o travessão.

O jogo seguiu com o Vozão administrando a vitória e o placar de 2 x 0 seguiu até o apito final. O resultado deu ao Vovô o título da primeira edição da Taça dos Campeões Cearenses, competição organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF) para colocar em disputa o Campeão Estadual (Ceará) e o campeão da Taça Fares Lopes (Barbalha).

Agora, os jogadores do Vovô terão o domingo para descansar, mas na próxima segunda-feira, 13/01, as atividades voltam à todo vapor e o grupo vai se preparar para a estreia a Copa do Nordeste, diante do CRB, na Arena Castelão.

Confira a ficha técnica da decisão entre Ceará 2 x 0 Barbalha: http://vozao.net/1d2nLAi.