(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Na tarde desta sexta feira, 12/01, no Estádio Vovozão, o elenco alvinegro entrou em campo para disputar um match-treino contra a equipe do Juazeiro. O Vovô venceu a equipe adversária por 10x0. Richardson abriu o placar após receber uma bola cruzada na área e cavar o goleiro. Andrigo, Luiz Otávio, Elton, Roberto, Arthur (3x), Douglas Coutinho e Rafinha também marcaram a favor do Ceará.

Para o meia Andrigo, a sensação de marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra, mesmo que em um jogo-treino, foi muito gratificante. “É sempre bom estar marcando, independente de ser em um jogo oficial ou não. Esse tipo de partida é importante principalmente para mim, que sou novo no time, porque posso ver e entender o estilo de jogar dos meus companheiros e também as características de cada um ”, afirmou o atleta.

O treinador Marcelo Chamusca avaliou o jogo-treino de forma positiva: “É uma oportunidade para ritmar todos os atletas. Tivemos um período curto de preparação e a gente precisava fazer jogo com essa característica. Conseguimos dar uma condição melhor para o confronto de terça-feira, utilizando esse match-treino como laboratório para ver onde se encaixa cada jogador. Mexemos bastante no posicionamento e foi muito interessante. Acredito que todos os objetivos foram conquistados”.

Neste final de semana, o Ceará intensifica sua preparação física e tática, em Porangabuçu, para a estreia na Copa do Nordeste diante do Salgueiro. A partida acontecerá na próxima terça-feira, 16/01, às 21h45 (horário cearense), no Estádio Cornélio de Barros.