Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Na tarde desta quinta-feira, 11/02, no CT Ribamar Bezerra, o Ceará venceu o Fortaleza pelo placar mínimo de 1 x 0 e colocou um pé na semifinal da Copa Flávio Peixoto Sub-20 2020, competição adiada por conta da pandemia e que definirá o campeão cearense da categoria. O título desta competição definirá, também, o representante estadual na Copa do Brasil Sub-20 2021.

O cronômetro da partida marcava apenas 30 segundos quando Rayan, camisa 10 alvinegro, roubou a bola no meio-campo, avançou livre rumo à meta do rival e abriu o placar. Surpreendente! Tão surpreendente quanto o gol com menos de um minuto foi a manutenção desse placar até o final do jogo.

As duas equipes jogaram bem e tiveram boas oportunidades, mas os setores defensivos de ambas, a partir do primeiro gol, se resguardaram e foram muito eficientes. O Fortaleza levou perigo em duas cobranças de escanteio, ainda no primeiro tempo. O Vozão voltou a levar perigo nos acréscimos do segundo tempo. Em subida pela direita, João Castro inverteu para Denilson, camisa 17, que recebeu, dominou e chutou com força, mas viu a última oportunidade do Alvinegro no jogo parar nos braços do goleiro Hugo.

O próximo confronto do Ceará na Copa Flávio Peixoto Sub-20 2020 será contra o Estação, na Cidade Vozão. A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou mudança nas datas de todas as partidas, adiando-as em um dia. O jogo será domingo, 14/02, às 15h. O Ceará é, atualmente, o segundo colocado. Empatado em pontos com o Floresta, o Verdão da Vila Manoel Sátiro abriu vantagem no saldo de gols após vencer por 10 x 0, nesta rodada, o próximo adversário do Mais Querido. Confira abaixo, escalação do Ceará nesta partida:

Titulares
1 - André Luiz (C)
2 - Natan Masiero
3 - Vitão
4 - João Siqueira
5 - Rubens
6 - Wesllen
7 - Pentecoste
8 - Matheus Indio
9 - André Magno
10 - Rayan
11 - Marquinhos

Suplentes
12 - Thiago Matias
13 - Fernando
14 - Natan Silva
15 - Douglas
16 - Nailton
17 - Denilson
18 - Marco Antônio
19 - Lucas Viana
20 - Danrley
21 - João Castro
22 - Pedro Igor
23 - Jordan

Departamento de Comunicação - CSC