O Vozão teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar a vantagem em gols
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Sob fortes chuvas que caíram na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE, o Ceará perdeu para o Náutico, jogando fora de casa. Sassá marcou duas vezes para a equipe pernambucana no primeiro tempo e Magno Alves diminuiu para o Vovô, na etapa complementar. Com o placar, o Ceará permanece na terceira colocação, enquanto o time pernambucano subiu para quinta posição na tabela.

O primeiro tempo começou bem disputado e, mesmo com maior posse de bola do Alvinegro, o placar terminou de 2 x 0 para a equipe do Náutico. Logo aos dois minutos, Nikão chutou fraco e Júlio Cesar defendeu sem esforço. Um minuto depois, foi a vez do Náutico assustar, mas o árbitro marcou toque de mão de Vinícius, meia do Náutico.

Aos oito minutos, o atacante Sassá abriu o placar da partida, depois de indecisão da zaga alvinegra. Três minutos depois, Bill desperdiçou uma grande oportunidade, após receber lançamento de Ricardinho e, sozinho, tentar encobrir o goleiro Júlio Cesar. Mesmo perdendo o jogo, o Ceará foi para cima e manteve o domínio da partida, no entanto, aos 33 minutos, novamente Sassá aproveitou má formação na linha de zaga e ampliou o placar para a equipe alvirrubra.

No final do primeiro tempo, Ricardinho, aos 48 minutos, em cobrança de falta, chutou forte e mandou muito perto da meta do Náutico. O placar permaneceu o mesmo e o juiz sinalizou o fim da etapa inicial, favorecendo o Náutico.

No intervalo, Lima entrou no lugar de Bill e Nikão cedeu lugar para Souza. O jogo recomeçou com novo fôlego no ataque alvinegro, mas pecando nos acertos de passes e nas finalizações. Aos quatro minutos, Samuel Xavier cruzou com perfeição na cabeça de Ricardinho, que finalizou, mas viu Júlio César encaixar sem maiores problemas. Um minuto depois, Ricardinho acertou belo cruzamento rasteiro à pequena área do Náutico, Magno Alves não alcançou e a bola quase sobrou para Lima, porém, antes do camisa 18 finalizar, a zaga pernambucana jogou a bola para escanteio.

Aos 16 minutos, foi a vez do Ceará balançar as redes em ótima jogada de Magno Alves. O atacante penetrou na área adversária e chutou duas vezes antes de diminuir o placar para 2 x 1. Os cearenses foram para cima em busca do empate e, aos 18 minutos, Magno Alves recebeu de Lima e, sozinho, mandou a bola rente à trave.

Aos 26 minutos, Lima recebeu bom passe de Magno Alves e caiu após disputa com o goleiro, mas o assistente já assinalava impedimento do atacante alvinegro. Com 31 do segundo tempo, o técnico Sérgio Soares colocou Assisinho na vaga de Eduardo, mas o panorama pouco mudou.

Com 46 minutos, o Vovô ainda tomou mais um susto, quando Sassá recebeu nas costas da zaga e chutou, no entanto, a bola tocou a trave direita e a zaga alvinegra isolou. Este foi o último lance de perigo do jogo, que terminou em 2 x 1 para o Náutico.

O Ceará mantém a terceira colocação, com 38 pontos, enquanto a equipe pernambucana subiu para a 5ª posição na tabela da Série B. Agora, a equipe cearense vai se preparar para o compromisso diante do Paraná, em partida que vai ser realizada na próxima terça-feira, 16/09, novamente longe do torcedor alvinegro. Nos próximos dias, o grupo vai trabalhar em Recife/PE e seguirá para Curitiba/PR no domingo à noite.

Saiba mais sobre o confronto entre Náutico 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/1CQs1gU.