Felipe Santos / Ceará SC

O técnico Guto Ferreira comandou última atividade antes da partida de amanhã contra o Corinthians. O treino apronto foi realizado na Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O duelo contra os paulistas acontece nesse domingo, 15, às 16h, na Neo Química Arena, casa corintiana. 23 atletas foram relacionados para o duelo.

Sem poder contar com o meia Vina, Guto terá que ajustar peças no elenco. Líder de desarmes no Brasileirão, o volante Fernando Sobral, atleta entrevistado da coletiva de pré-jogo, acredita que um bom resultado em solo paulista passa pelo aproveitamento das chances e concentração em campo. O atleta revelou que o empate contra o Atlético/GO serviu de lição para alguns ajustes na postura do time no jogo.

“O Corinthians tem jogadores muito técnicos e merece respeito, será um jogo muito duro, mas estamos evoluindo e temos a confiança de toda a comissão técnica. Queremos explorar também os pontos fracos deles. Sabemos que é possível trazer os três pontos. Queremos surpreender. Trabalhamos muito para isso e espero que a gente volta de São Paulo com essa vitória para continuar brigando na parte de cima da tabela”, concluiu.

Arbitragem FIFA para o confronto de alvinegros. O paranaense de 34 anos, Rodolpho Toski Marques, árbitro FIFA desde 2017, é quem comanda a partida. Bruno Boschilia (FIFA) e Rafael Trombeta (CBF) serão os assistentes. No comando do VAR, o catarinense Rafael Traci (FIFA) será o responsável máximo. A bola rola para Corinthians x Ceará nesse domingo, 15, na Neo Química Arena às 16h, com transmissão da Rádio Vozão, Globo e Premiere.