(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Em reapresentação na sede alvinegra, em Porangabuçu, na tarde dessa quinta-feira, 13/07, o grupo alvinegro realizou treino técnico no Estádio Vovozão. Sob os comandos do técnico Marcelo Chamusca e do auxiliar Caé Cunha, o elenco foi submetido a trabalhos técnicos com ênfase em posse de bola. Em seguida, os atletas de setor ofensivo treinaram finalizações. Com portões abertos, o torcedor alvinegro conferiu de perto todas as atividades.

A dois dias do jogo contra o Juventude, o Ceará dá sequência à preparação para mais um importante compromisso na Série B; desta vez, contra o líder da competição. “Não podemos lamentar, pois já temos jogo no sábado. Temos que aprender com os nossos erros para não vacilar novamente. A gente está estudando o Juventude, analisando os pontos fortes e negativos. O foco total é neles agora. Temos qualidade para vencer essa partida, e vamos em busca disso”, comentou volante Raul.

ROBERTO FORA DO PRÓXIMO JOGO
O médico do Clube, Dr. Joaquim Garcia Filho, também conversou com a imprensa e emitiu boletim sobre o atacante Roberto. Na última terça-feira, 11/07, o atleta foi substituído no intervalo da partida por motivo de lesão. De acordo com o clínico, Roberto está fora do jogo. Mesmo sem nenhuma fratura evidenciada nos exames de imagem, o jogador apresenta um desconforto muscular na musculatura na parte anterior da coxa direita, e por isso não enfrentará o Juventude.

“Ele já iniciou um tratamento. Ele esteve em todos os 13 jogos dessa Série B; seria um risco colocá-lo para jogar já na próxima partida. Conversamos com o (técnico) Chamusca sobre isso. O atleta vai tratar de forma intensiva no setor de fisioterapia do Clube, e em seguida vamos reavaliar para ver se o Roberto reúne condições de viajar para o jogo contra o Guarani”, esclareceu o médico.