Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Entrega e intensidade são duas das características mais presentes nos jogos do Vozão na atual temporada. Peças importantes e que traduzem isso em suas atuações individuais, Charles e Fernando Sobral vem sendo destaques no Brasileirão quando o assunto é desarme. 

Os dois meio-campistas do time de Guto Ferreira estão entre os dez maiores ladrões de bolas do Brasileirão 2020, com uma média superior aos três desarmes para cada um. 

Enquanto Fernando Sobral totaliza 16 desarmes no campeonato, com uma média de 3.2 roubadas de bola por jogo, Charles tem um desarme a menos, com 15 e 3 de média. 

Com estes números já citados, Fernando Sobral ocupa o segundo lugar entre todos os jogadores quando se trata de desarmes e Charles fica uma posição abaixo, empatado com outros sete atletas. 

Um importante traço destes desarmes de Sobral e Charles são as oportunidades que eles criam. Para se ter uma ideia, as duas assistências de Sobral no Brasileiro vieram assim. Contra o Sport, o camisa 88 interceptou um passe na intermediária e serviu Cléber. Já contra o Bahia, após roubar mais uma bola, Sobral achou um belo passe para Mateus Gonçalves marcar o segundo gol do Vozão na partida. 

Charles também já criou boas oportunidades após roubadas de bola. Contra o Atlético Mineiro o volante tomou bola próximo a área do Galo, invadiu a área e tocou para Cléber que bateu em cima da defesa da equipe mineira. 

Além dos números individuais, o Vozão se destaca entre as equipes quanto aos desarmes. O Mais Querido é o segundo time com mais roubadas de bola entre as 20 equipes que disputam a competição. Ao todo, já são 93 desarmes na conta do Mais Querido. 

Departamento de Comunicação - CSC