(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na manhã desta quarta-feira, 06/04, vinte atletas da categoria Sub-20 do Alvinegro, além do supervisor Marlom Sandro e a assistente social Wiliana Medeiros, visitaram o Hospital Peter Pan, no bairro Vila União. Desde 1996, ano de fundação da Associação, de forma totalmente voluntária, a entidade elaborava projetos psicopedagógicos para pacientes com câncer com idade até 18 anos assistidos pelo Hospital Albert Sabin. Hoje, já com hospital próprio há 16 anos, a Peter Pan atende em suas instalações mais de 2.000 crianças e adolescentes diagnosticadas com a doença.

Para Anderson Silva, Coordenador de Futebol de Formação do Ceará, iniciativas como essa servem para levar esperança e carinho para crianças que estão passando por momentos delicados. “Precisamos enxergar o quão é importante a vida que Deus nos deu. Viver é um privilégio. Na verdade, nós aprendemos com essas crianças. Quando você chega lá e é recebido com um sorriso, mesmo por crianças que enfrentam situações difíceis, a gente descobre como somos mal-agradecidos. Paramos um pouco de reclamar e passamos a lutar mais pelas nossas vidas”, ponderou.

De acordo com Wiliana Medeiros, a ideia é que ações como essa continuem acontecendo nas categorias de base do Ceará. Para doações à Associação Peter Pan, acesse app.org.br/doaçoes .

Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]