Brunão, com 13 gols marcados, é o artilheiro do certame
(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde desta quarta-feira, 18/11, o time Sub-17 do Ceará venceu o Floresta pelo placar de 4 a 1. A partida aconteceu no Estádio Felipe Santiago. Brunão (2x), Franklin e Matheus Monteiro marcaram para o Alvinegro. Com o resultado, o Vovô se classificou para a final do segundo turno do Cearense Sub-17 e pode ser campeão arrastão no certame. Na final, o Ceará enfrentará o Fortaleza, que venceu o Tiradentes por 1 a 0, nesta quinta-feira, 19/11.

O Cearasc.com conversou com Erisson Matias, técnico campeão cearense à frente da equipe Sub-15, e que pode ser campeão também no comando do time Sub-17. “Precisamos entrar em campo com o espírito de vencedor. Se entrarmos assim, tenho certeza que sairemos com o título. No primeiro jogo em que enfrentamos o Fortaleza, na final do primeiro turno, nós fomos muito abaixo do que poderíamos produzir. Nós vamos mudar a postura. Nosso estilo de jogo é agressivo; é isso que tentaremos imprimir na final. Até porque nós temos a possibilidade de sair do jogo com o Ceará campeão estadual”, revelou Erisson.

Em 2015, as equipes Sub-17 de Ceará e Fortaleza já se enfrentaram duas vezes. A primeira ocasião foi justamente na final do primeiro turno do Estadual da categoria, onde, após o empate sem gols no tempo normal de jogo, o Ceará venceu nos pênaltis, conquistando o título. No segundo Clássico-Rei Sub-17 do ano, na 6ª rodada do returno, o Ceará venceu o Tricolor por 1 a 0. A partida acontecerá no domingo, 22/11, às 15 horas (horário da capital cearense, no Estádio Presidente Vargas. O jogo será realizado com portões fechados à torcida.