(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite dessa sexta-feira, 02/06, antes da partida entre Ceará e Londrina, a Diretoria do Clube prestou homenagem ao ex-atleta Alexandre Nepomuceno. Na ocasião, a família recebeu uma camisa emoldurada com nome e número utilizados pelo atleta durante sua carreira. Também foi entregue uma placa de homenagem aos familiares do Eterno Capitão do Vovô, por ter defendido somente as cores do alvinegro em toda sua trajetória futebolística. Além disso, antes de iniciar a partida, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao ex-zagueiro.

Alexandre Nepomuceno, o “Filé de Gia”, foi um dos maiores zagueiros da história do Ceará. Ele nasceu em 1935, na cidade de Aracati, região litorânea do estado do Ceará. Com apenas 10 anos de idade, Nepomuceno se mudou para Fortaleza com o objetivo de estudar. Porém, após as aulas, ele sempre ia a Porangabuçu, onde o Ceará treinava, para bater bola com os amigos. O Ceará foi a única equipe que ele defendeu em sua carreira profissional, entre 1954 a 1964. Com a camisa do Vovô, conquistou cinco títulos cearenses (1957, 1958, 1961, 1962 e 1963) e o título da Taça Norte-nordeste, em 1964. O camisa 3 foi o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Ceará. O Eterno Capitão atuou pelo clube em 442 jogos e marcou 12 gols.

Confira o texto na íntegra da placa de homenagem a Alexandre Nepomuceno, assinado por Robinson de Castro, Presidente do Ceará Sporting Clube e Humberto Aragão, Presidente do Conselho Deliberativo:

“Pela ocasião de jogo realizado nesta praça, o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Ceará prestam homenagem ao Eterno Capitão, Alexandre Nepoumuceno (1934-2017), que defendeu, em sua carreira futebolística, unicamente as cores do Alvinegro. De 1954 a 1964, conquistou cinco títulos estaduais, além do Torneio Norte-Nordeste de 1964. Foram 442 jogos pelo Mais Querido. Alexandre Nepomuceno sempre foi e será motivo de orgulho aos torcedores alvinegros.

Descanse em paz, Capitão!”