(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará conquistou por mais um ano o certificado de clube formador, que é validado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente Robinson de Castro recebeu o documento das mãos do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio e do vice-presidente da entidade, Eudes Bringel.

A entrega aconteceu antes do início da partida entre Ceará e Internacional, nesta quarta-feira (6), na Arena Vozão. O Mais Querido recebeu a certificação máxima de formação de atletas na temporada 2017 e é válida até setembro de 2022.

Para André Figueiredo, Coordenador Técnico do clube, a certificação reforça a visão da Diretoria Alvinegra com as categorias de base. “É mais uma confirmação do trabalho que vem sendo feito pelo presidente Robinson em relação as divisões de base e a estrutura do clube. O Ceará vem crescendo rápido, o CT vem sendo ampliando e as condições de trabalho pros profissionais também, e isso tudo é fruto de uma junção de fatores que vem sendo aplicada dia após dia aqui no Ceará”, disse André.

O Gerente das Categorias de Base, Alessandro Queiroz, ressaltou o esforço que foi feito para conquistar o certificado em mais uma temporada. “Tão difícil quanto conseguir a certificação é conquistar a renovação e nós conseguimos por mais um ano. Alguns clubes no país não conseguiram essa renovação e nós, por mais um ano continuamos com o certificado, o que significa que nosso trabalho vem seguindo uma linha correta”, afirmou o executivo.

Abreu Neto - Departamento de Coomunicação CSC