Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

No início da tarde desta quinta-feira, 11/11, o Ceará Sporting Club recebeu a visita de uma comitiva que contava com a presença do General do Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do exército, do General de Exército Richard Fernandez Nunes, Comandante Militar do Nordeste e do General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, Comandante da 10ª Região Militar.

Alvinegro de coração, o General Paulo Sérgio Nogueira é natural de Iguatu, interior do estado. Mesmo depois de muitos anos longe de seu estado natal, o militar salientou que tem acompanhado o desenvolvimento do Mais Querido nos últimos anos e o carinho que nutre pelo clube ainda que à distância.

“É uma emoção muito grande estar aqui. Estamos aqui na cidade em uma visita especial e hoje, após o almoço, o General Allão me fez essa surpresa, pois sabia que muito cedo eu aprendi a gostar do Ceará. Eu sou da época que o Ceará jogava com o Santos de Pelé e ganhava o norte-nordeste de 1969. Hoje, mesmo a distância, acompanho o clube, sei que está muito bem estruturado e gerido. Agradeço muito à diretoria do Vozão pela receptividade a este cearense raíz que é um torcedor do Vozão”, pontuou.


O vice-presidente do Ceará Sporting Club, Raimundo Pinheiro comentou sobre a importância de uma visita de tal magnitude ao clube quanto instituição.

“O General é um torcedor do Ceará, cearense, e fazendo uma visita à capital cearense, encontrou um tempo para fazer essa visita ao clube do coração. Foi tudo muito agradável, ele e seu staff tiveram acesso às dependências do clube em sua totalidade e é algo de muita importância. É uma visita ilustre e que vai ficar registrada nos anais do clube, afirmou”

Enquanto conheciam o clube, os visitantes foram presenteados com produtos oficiais do Mais Querido. Em contrapartida, o General presenteou o clube com uma comenda que registrou a visita. Diretor de Marketing e Comunicação do Time do Povo, Lavor Neto falou sobre a importância da oportunidade de receber o comandante geral do exército brasileiro.

“É uma honra receber o comandante do exército brasileiro, que é cearense e torcedor do Vozão. Foi uma ótima oportunidade para que pudéssemos receber um cearense ilustre e para que ele pudesse conhecer nossos atletas e falar um pouco sobre as histórias de quando, ainda jovem, ele acompanhou o clube nos estádios locais”, citou.