O time cearense criou mais chances para finalizar na partida, no entanto, a falta de pontaria prejudicou
(Foto: Agência Estado)

Na tarde deste sábado, 14/11, o time do Ceará teve sua sequência de vitórias quebrada ao ser derrotado pelo Vitória, por 1 x 0, jogando no Estádio Barradão, em Salvador/BA. O time cearense criou mais chances para finalizar na partida, no entanto, a falta de pontaria prejudicou a equipe, que saiu de campo derrotada. O resultado manteve o Vovô com os mesmos 41 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

O jogo começou com Rafael Costa tentando em chute de fora da área, que saiu pela linha de fundo. Depois disso, Baraka e Sandro ainda tiveram boas chances no ataque, mas não conseguiram aproveitar. Com 19 minutos, Pedro Ken chutou colocado e Éverson espalmou, mas no lance seguinte, Kanu aproveitou cruzamento para cabecear no canto direito do goleiro e fazer 1 x 0 para os donos da casa.

O gol não intimidou o Ceará, que foi para cima. Com 28 minutos, Rafael Costa tentou de cabeça, mas errou o alvo. No minuto seguinte, Victor Luís teve boa chance, mas mandou pela linha de fundo. Com 36 minutos, Rafael Costa obrigou o goleiro Roberto Fernández a fazer nova defesa, evitando o empate dos cearenses.

Nos minutos finais, o Vovô ainda perdeu duas chances claras. Na primeira, Victor Luís recebeu de Rafael Costa e o camisa 1 do Vitória salvou. Com 47 minutos, o lateral-esquerdo cruzou na medida para o camisa 9, que cabeceou forte, porém, a bola saiu pela linha de fundo e deixou o Ceará com o resultado adverso.

No segundo tempo, o goleiro Éverson trabalhou bem logo no primeiro minuto, quando Escudero chutou forte e viu o camisa 1 se esticar todo para evitar o segundo gol do Vitória. A resposta veio em duas chances de Rafael Costa, que, na primeira, mandou de voleio para fora e, em seguida, após ficar cara a cara com Roberto Fernández, chutou pelo lado direito do gol.

O dia não era dos atacantes alvinegros e o técnico Lisca mandou a campo Siloé e Júlio César, que entraram nas vagas de Alex Amado e João Marcos, respectivamente. Aos 29 minutos, Siloé lançou para Júlio, que dominou bonito e chutou colocado, no entanto o goleiro do Vitória salvou a equipe. Dois minutos depois, o Vitória respondeu. Elton cabeceou, mas Ricardinho usou a mão para evitar o gol dos baianos. A arbitragem viu a infração, expulsou o camisa 8 do Vovô e deu pênalti para os donos da casa. Escudero foi para a cobrança, mas Éverson mostrou toda sua qualidade para fazer uma belíssima defesa.

A chance perdida pelo Vitória animou o Ceará, que, mesmo com um homem a menos, partiu ao ataque. Fabinho entrou na vaga de Wescley, mas o Vitória conseguiu segurar a pressão alvinegra. Nos últimos minutos, Éverson ainda fez mais uma ótima defesa em chute de Kanu, no entanto, a partida ficou em 1 x 0 para os baianos.

Agora, o Ceará volta para casa para focar no próximo compromisso, que será diante do América/MG, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015. Os cearenses desembarcam amanhã e a reapresentação geral vai acontecer somente na segunda-feira, 16/11.

Saiba mais sobre o jogo entre Vitória 1 x 0 Ceará: http://vozao.net/1QtrJ7b.