Na etapa final do jogo, o lateral-direito Betinho entrou no lugar de Allef
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Na tarde desta quinta-feira, 17/09, o Vovô voltou a campo pela Taça Fares Lopes. Diante do Tiradentes, o Alvinegro foi derrotado por 1 x 0. Mesmo com as cinco alterações feitas pelo técnico Daniel Rocha, inclusive com a inserção dos atletas Alan Silva, Eninho e Douglas, do time principal, o Vovô não conseguiu marcar. A partida foi realizada no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) com portões fechados à torcida.

Com muitas chances claras para os dois times, o jogo começou bem movimentado. Aos 23 minutos do 1º tempo, o lateral Alan Silva invadiu a área do Tiradentes e chutou forte. A bola bateu na trave. Três minutos depois, foi a vez de Eninho chutar com perigo ao gol de Fabio Lima.

O único gol da partida veio aos 37 minutos. Rafinha cobrou escanteio e Rafael, sem marcação, cabeceou no canto direito do goleiro Douglas Borges, abrindo o placar para o Tiradentes.

Na etapa complementar, o Vovô voltou com mais frequência às jogadas de ataque. Eninho foi substituído por Alan Fabrício, Betinho entrou no lugar de Allef e Ronaldo saiu para a entrada de Carlos Alberto. Aos 12 minutos do 2º tempo, Alan Fabrício cobrou falta e quase encobriu o goleiro Fabio Lima, que tirou a bola com a ponta dos dedos para a linha de fundo. Depois disso, pelo desgaste físico dos dois times, poucas chances foram criadas e o placar se manteve inalterado até o final da partida.

O próximo compromisso do Vovô na Taça Fares Lopes é um Clássico-Rei. A partida está prevista para o próximo dia 01/10, quinta-feira, às 15h30min, também com portões fechados à torcida. A medida faz parte do cumprimento de punição do TJDF-CE em perda de mandos de campo referente ao processo 137/2015. No entanto, o torcedor alvinegro pode conferir os jogos do Vovô pela FCF TV.