(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará enfrentou o Atlético/MG na tarde deste sábado (9), no estádio Mineirão e perdeu para o time mineiro. Jogando fora de casa, o Mais Querido não resistiu ao líder do campeonato e perdeu por 3 a 1. O zagueiro Gabriel Larceda marcou o gol do Time do Povo na partida.

O jogo começou com o Ceará controlando a pressão do adversário. Empurrado por sua torcida, o Atlético/MG, líder do campeonato, buscava o gol desde o início, o Ceará controlava a pressão do adversário. Mesmo fora de casa o Mais Querido equilibrava as ações, e criou uma grande oportunidade aos 30 minutos o Ceará chegou bem na finalização de Vina, que forçou Everson a fazer grande defesa, e na sequência o time mineiro abriu o placar com Hulk, que aproveitou rápido contra-ataque e marcou o primeiro do time no jogo.

Com o resultado adverso no marcador o Mais Querido adiantou suas linhas e buscou o empate. Aos 41 minutos o atacante Cléber acertou um belo chute, mas ficou na boa defesa do goleiro adversário. Aos 48 minutos o Ceará chegou novamente, mais uma vez com Cléber, que cabeceou por cima do gol. Antes do intervalo, o Atlético/MG chegou ao segundo gol no jogo, após pênalti de Messias em Jair, que Hulk bateu e marcou o segundo jogo do Atlético na partida.

Na volta para o segundo tempo o técnico Tiago Nunes mudou a equipe e o Ceará ficou mais ofensivo na partida. Aos poucos o time foi criando mais chances na partida, com Bruno Pacheco e Vina, que acabou ficando nas boas defesas de Everson. O time mineiro chegou ao terceiro gol com Diego Costa. Antes do final da partida o Time do Povo diminuiu o marcador com Gabriel Lacerda.

O elenco alvinegro se reapresenta na manhã deste domingo (10), no CT Toca da Raposa II e viaja para São Paulo no início da tarde, quando enfrenta o São Paulo na quinta-feira (14), às 19h, no Morumbi.