Fausto Filho / Ceará SC

Jogando na altitude de La Paz, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, o Ceará empatou sem gols contra o Bolívar, somando mais um ponto no Grupo C da competição. O goleiro João Ricardo foi eleito o melhor jogador da partida. O Ceará ainda desperdiçou um pênalti na partida e Cléber colocou uma bola na trave no fim da partida. O ponto conquistado fora de casa é importante e assegura ao Vozão o primeiro lugar do grupo com cinco pontos.

O JOGO
Com marcação forte, antes dos 5 minutos, já tinha saído cartão para o Bolívar, após falta pesada sobre Jorginho. O Ceará chegou pela primeira vez ao gol adversário em cobrança de escanteio; Jordan cabeceou, mas Cordano defendeu. Dois minutos depois, Jael escorou de cabeça para Jorginho, na entrada da área, que finalizou para nova defesa celeste. Aos 20’, o Bolívar chegou com perigo com chute de fora da área, mas João Ricardo espalmou na defesa.

Um minuto depois, em contra-ataque boliviano, o goleiro do Vozão fez outra boa defesa, dessa vez sem nenhum rebote. Com 25’, Yony ganhou no corpo na intermediária, partiu em velocidade pela esquerda, driblou o zagueiro e bateu cruzado em mais uma finalização do Ceará. Aos 35’, susto na área alvinegra. Após escanteio, Sadiku cabeceou, mas a bola passou à esquerda de João Ricardo.

Aos 41’, em nova jogada do rival, Kelvyn tentou tirar e a bola dentro da área e quase engana, mas João Ricardo, atento, conseguiu afastar. O árbitro da partida deu dois minutos de acréscimo, mas ninguém marcou. Fim de 1º tempo: Bolívar 0 x 0 Ceará. Na volta do intervalo, Rick foi para o jogo na vaga de Yony González, lesionado.

Os donos da casa começaram a etapa complementar com marcação avançada. Aos 6’, Sadiku bateu na entrada da área e João Ricardo defendeu de novo. Um minuto depois, em jogada de Buiú pela direita, Rick recebeu bola na linha do pênalti, mas, antes de finalizar, sofreu falta e o árbitro marcou a penalidade. Jael cobrou, mas a bola passou por cima do gol.

Cléber foi para o jogo e Geovane entrou na vaga de Jael. Marthã e Alessandro entraram para a saída de Fernando Sobral e Buiú respectivamente. No minuto 90, após bom lançamento de Geovane, Cléber quase marcou depois de disputar bola com o goleiro. A bola tocou na trave. O árbitro deu cinco de acréscimo.

O Ceará se prepara agora para a final do Nordestão, que acontece no sábado, 08/05, no Castelão. Pelo Estadual, a equipe alternativa enfrenta o Crato amanhã e o Caucaia, no domingo, 09/05. Pela Sul-Americana, o time comandado por Guto Ferreira tem pela frente dois jogos em casa, contra o próprio Bolívar e o Arsenal Sarandí. A delegação viaja de La Paz à capital cearense na madrugada de amanhã. O desembarque está previsto para 7h20.